O português Nuno Borges, 42.º do ranking mundial, faz a sua estreia este sábado nos Jogos Olímpicos, frente ao argentino Mariano Navone, 36.º, no segundo encontro no court 10, que não deverá começar antes das 15h00
Corpo do artigo
A chuva atrasou este sábado a estreia do tenista português Nuno Borges no torneio de singulares dos Jogos Olímpicos Paris 2024, com os encontros a decorrerem apenas nos dois campos cobertos do complexo de Roland Garros.
O português Nuno Borges, 42.º do ranking mundial, faz a sua estreia este sábado nos Jogos Olímpicos, frente ao argentino Mariano Navone, 36.º, no segundo encontro no court 10, que não deverá começar antes das 15h00 de Lisboa (mais uma hora em Paris).
Borges joga também em pares, ao lado de Francisco Cabral, e defronta na primeira ronda os gregos Petros e Stefanos Tsitsipas, com o encontro ainda por agendar.
A primeira jornada devia ter iniciado por completo às 12h00 locais (11h00 em Lisboa), em 12 campos, mas apenas se começou a jogar no Court Philippe Chatrier e no Suzanne Lenglen, ambos com cobertura amovível.
No principal campo, a número um mundial e tricampeã de Roland Garros, a polaca Iga Swiatek, defronta a romena Irina-Camelia Begu, enquanto no Suzanne Lenglen a italiana Jasmine Paolini, finalista dos dois últimos majors, defronta a romena Ana Bogdan.
