Chuva de golos no Algarve: SC Braga vence Portimonense e aproxima-se do FC Porto
Os bracarenses venceram os algarvios por 5-3. Veja os golos.
Corpo do artigo
O SC Braga venceu, esta segunda-feira, o Portimonense por 5-3, no Algarve, marcando, assim, o encerramento da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Com esta vitória, os bracarenses ficam a dois pontos do FC Porto e aproximam-se do terceiro lugar.
Os minhotos conquistaram a segunda vitória seguida e o sexto jogo sem perder graças aos golos de Bruma, aos três e 69, Banza, aos 49 e 61, este último, o 21.º na competição, de penálti, e Roger, aos 30, enquanto Pedrão, também na conversão de uma grande penalidade, aos 18, Hildeberto, aos 71, e Fukui, aos 86, marcaram para os algarvios.
O Sporting de Braga segue no quarto lugar, com 56 pontos, mais três do que o rival Vitória de Guimarães e menos dois do que os dragões, enquanto o Portimonense, que não vence há oito jogos e perdeu os últimos três, permanece no 16.º e antepenúltimo lugar, com 23 pontos, mais dois do que o Vizela, primeira equipa nos lugares de despromoção.
Logo a abrir a partida, aos três minutos, Bruma inaugurou o marcador para os bracarenses.
Quinze minutos depois, o Portimonense chegou ao empate, através de uma grande penalidade batida por Pedrão.
À meia hora de jogo, Roger Fernandes rematou e fez o segundo golo para o SC Braga.
No início da segunda parte, aos 49 minutos, Banza fez o terceiro para os bracarenses.
Aos 61 minutos, Banza bisou e, de penalti, marcou o quarto golo para o SC Braga.
Oito minutos depois, Bruma rematou com o pé direito e fez o quinto golo para a equipa visitante.
Mas logo a seguir, aos 71 minutos, o Portimonense respondeu e Berto marcou o segundo para os algarvios.
Aos 86 minutos, Taichi Fukui reduziu para a equipa da casa e fez o terceiro para o Portimonense.
Onze do Portimonense: Kosuke Nakamura, Relvas, Alemão, Pedrão, Seck, Guga, Dener, Estrela, Lucas Ventura, Midana e Hélio.
Onze do SC Braga: Matheus, Víctor Gómez, Serdar, Niakaté, Joe Mendes, Zalazar, João Moutinho, Bruma, Roger, Abel Ruiz e Banza.
Suplentes do Portimonense: Vinicius, Thiago Dombroski, Mvoué, Fukui, Berto, Gonçalo Costa, Ronie Carrillo, Igor Formiga e Rodrigo Martins.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Lukas Hornicek, Fonte, Cher Ndour, Alvaro Djaló, Vitor Carvalho, Rony Lopes, Pizzi e Nuno Matos.
