Chuva e vento foram espectadores da tempestade de golos em Vila do Conde. Rio Ave e Sporting empatam
Veja os golos. Num jogo de voltas e reviravoltas, o resultado final foi um empate a três entre leões e vilacondenses.
Corpo do artigo
Num campo onde a chuva e o vento costumam ser protagonistas, desta vez preferiram ficar de fora a assistir ao espetáculo de golos que aconteceu no Estádio dos Arcos. Rio Ave e Sporting empataram este domingo a três, na 23.ª jornada da I Liga.
Úmaro Embaló marcou primeiro, com Hjulmand a empatar a seguir e Gyökeres a dar a volta. Antes do intervalo, Aziz voltou a igualar de penálti e, já no segundo tempo, voltou a virar o jogo da mesma forma. Coates, por fim, repartiu os pontos.
Os adeptos do Rio Ave ainda nem tinham tido tempo para se sentar nas bancadas e já tinham de estar de pé outra vez. Grande passe de Fábio Ronaldo para a esquerda onde apareceu Úmaro Embaló. O extremo tirou um adversário do caminho e disparou fortíssimo para um golaço nos Arcos.
Os leões responderam na mesma moeda. Aos oito minutos, Nuno Santos e Morita combinaram à esquerda, o japonês cruzou para um corte da defensiva vilacondense, mas a bola sobrou para um remate forte e certeiro de Hjulmand que só parou no fundo da baliza do Rio Ave.
O jogo estava entretido, com várias oportunidades de golo e para ambos os lados.
Aos 44 minutos, o Sporting deu mesmo a volta ao marcador e com uma ajuda preciosa de Amine. O médio do Rio Ave tentou atrasar a bola para alguém que só ele sabe, mas a bola ficou nos pés de Gyökeres que só teve de rematar para o fundo da baliza defendida por Jhonatan.
A bola foi ao centro do terreno, o Rio Ave atacou e teve logo uma oportunidade para chegar a novo empate. Costinha, dentro da área, tentou fintar Nuno Santos, mas foi derrubado. O árbitro assinalou grande penalidade e, dos 11 metros, Aziz aproveitou para igualar a partida.
Já na segunda parte, aos 65 minutos, bola metida nas costas da defesa do Sporting, Aziz correu e chegou primeiro à bola, tendo sido derrubado por Adán. Mais um penálti em Vila do Conde e o avançado, pela segunda vez, faturou da marca dos 11 metros. Nova reviravolta nos Arcos.
O jogo estava louco, mas havia quem ainda o quisesse enlouquecer mais. Lançamento lateral rápido para dentro da área à esquerda, Morita cruza de primeira e Coates cabeceia para o fundo da baliza.
Antes de a partida acabar, Renato Pantalon foi expulso, após fazer uma falta que o árbitro considerou ser merecedor do segundo cartão amarelo. O Sporting escorregou no Estádio dos Arcos, ficando a dois pontos do líder Benfica, ainda que tenha menos um jogo do que o rival. Também não aproveitou para distanciar ainda mais o FC Porto na Liga.
Onze do Rio Ave: Jhonatan, Miguel Nóbrega, Amine, Umaro Embaló, Costinha, João Graça, Josué, Vrousai, Pantalon, Fábio Ronaldo e Yakubu Aziz.
Onze do Sporting: Adán, Diomande, Coates, Inácio, Geny, Morita, Hjulmand, Nuno Santos, Trincão, Pedro Gonçalves e Gyökeres.
O jogo é arbitrado por André Narciso, auxiliado por Vasco Marques e Luís Viegas. O VAR é António Nobre.
Suplentes do Rio Ave: Lucas, Patrick, João Teixeira, Vítor Gomes, Ruiz, Joca, Adrien Silva, Hélder Sá e Zé Manuel.
Suplentes do Sporting: Israel, Matheus Reis, St. Juste, Edwards, Neto, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma e Koindredi.