O primeiro efeito da fotografia do jogador do Schalke 04 a fumar e a beber cerveja e os resultados do Benfica e do FC Porto na Liga Europa são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Uma fotografia de Kevin Prince-Boateng, jogador do Shalke 04, a fumar e a beber cerveja enquanto esperava pelo controlo antidoping provocou a demissão do médico responsável por esse controlo.
O médico demitiu-se por ter permitido o comportamento de Boateng e por a fotografia ter sido tirada por um dos seus assistentes.
O jogador do Shalke 04 foi apanhado a fumar no dia 15 deste mês, após o jogo em que a sua equipa derrotou o Bayer Leverkusen por 2-1. A fotografia foi publicada no jornal Bild, o maior jornal diário da Alemanha. Apesar de toda a polémica, Boateng foi titular na quarta-feira no jogo em que o Schalke 04 foi goleado pelo Real Madrid.
O FC Porto e o Benfica vão marcar presença nos oitavos de final da Liga Europa. O jornal O Jogo afirma que em Frankfurt faltou organização ao FC Porto mas a garra acabou por garantir o empate a três golos que valeu o apuramento.
Mangala, por duas vezes, e Ghilas marcaram os golos "azuis e brancos". Nos oitavos de final, o FC Porto vai encontrar o Nápoles que ontem eliminou o Swansea.
No Estádio da Luz, o Benfica mudou nove jogadores em relação ao último jogo para o campeonato e só marcou ao PAOK depois da expulsão de Katsouranis e das entradas de Lima e Markovic. Gaitán abriu o marcador aos 70 min., Lima fez o 2-0 de penalti e Markovic apontou o terceiro golo dos encarnados.
Na próxima ronda o Benfica vai encontrar o Tottenham. A primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa joga-se no dia 13 de março.
O Benfica preparou uma supresa para o dia em que o clube festeja o 110º aniversário. Segundo o jornal A Bola, vai ser inaugurada uma estátua de Béla Guttman junto à porta 18 do Estádio da Luz.
A estátua, com dois metros de altura, está na Luz, há quase dois meses, escondida do público para que a surpresa não fosse estragada. O húngaro Béla Guttman foi o treinador que orientou o Benfica nas duas vitórias do clube na Taça dos Campeões Europeus.
Depois de derrotar João Sousa na segunda ronda do torneio de Acapulco, o britânico Andy Murray elogiou a evolução do jogador português.
Murray, atual número 7 do mundo, disse à Sky Sports que João Sousa evoluiu muito desde o Open de Austrália do ano passado ( torneio enm que o português também foi afastado por Murray). «Está a jogar um bom ténis em terra batida e em pisos duros».