Citroen garante título de construtores após triunfo de Loeb na Catalunha
Com o triunfo do francês Sebastien Loeb, que assim ficou mais perto do título mundial de ralis, a Citroen assegurou a sétima vitória no Mundial de Construtores.
Corpo do artigo
A Citroen garantiu, este domingo, o seu sétimo título de construtores em Mundiais de Ralis, após o triunfo do francês Sebastien Loeb no Rali da Catalunha, penúltima prova da época.
Com esta vitória, o piloto francês da Citroen assegurou a sua quinta vitória da temporada e o seu 67º triunfo em provas no Mundial de Ralis, que o coloca mais perto do título.
O heptacampeão mundial terminou com mais de dois minutos de avanço sobre Mirko Hirvonen e ampliou para oito pontos a sua vantagem sobre o finlandês da Ford.
Hirvonen beneficiou de uma penalização de dois minutos do seu colega de equipa à entrada para a última especial da prova, baixando dessa forma para o terceiro lugar deste rali.
Dani Sordo e Kris Meeke, ambos em Mini, ficaram nas quarta e quinta posições, ao passo que o francês Sebastien Ogier foi obrigado a desistir depois de um furo e de problemas no seu Citroen.
O português Armindo Araújo (Mini), o único piloto luso que se mantinha em prova este domingo, teve um despiste na primeira especial do dia que o obrigou a desistir da prova.