As últimas do mercado e a ameaça do Sporting são temas da revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
O Manchester City ofereceu 40 milhões de euros por Mangala. A oferta, conta o Diário de Notícias, chegou ao Dragão através do empresário Jorge Mendes mas ainda não convenceu Pinto da Costa.
Diz o DN que o Presidente do FC Porto recusa vender o defesa central francês por menos de 45 milhões de euros. A cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros.
Mangala poderá tornar-se no terceiro defesa mais caro da história depois de Rio Ferdinand e Thiago Silva.
O jorna O Jogo também fala na possibilidade de o FC Porto vender um defesa. Segundo o diário desportivo, Otamendi tem clubes italianos e ingleses interessados. O Valência tentou levar o argentino por empréstimo mas recuou depois de conhecer as condições exigidas pelo FC Porto.
O AC Milan procura convencer o Real Madrid a vender Fábio Coentrão. A notícia foi avançada em Itália pela televisão Mediaset.
O novo treinador do Milan, o holandês Seedorf, pediu a contratação de um defesa central e de um defesa esquerdo. O português é o lateral escolhido mas o treinador do Real, Carlo Ancelotti não quer ficar sem Fábio Coentrão.
Apesar disso, em Itália assegura-se que o Milan não tenciona desistir e ainda acredita que o Real Madrid acabará por ceder antes do fecho do mercado na próxima sexta-feira.
Este mês, já se falou também do interesse do Manchester United em Fábio Coentrão mas os clubes acabaram por não chegar a acordo.
Em todos os desportivos está em destaque a ameaça do Sporting.
Em comunicado divulgado ontem, o Sporting defende que o FC Porto deve ser punido com uma derrota no jogo com o Marítimo para a Taça da Liga. Os leões avisam que caso não sejam considerados vencedores do grupo B, na próxima época vão apresentar-se na taça da Liga com jogadores dos escalões de juvenis e juniores.
Depois da alta hospitalar, durante uma conferência de imprensa no Porto, Falcao admitiu que está a viver o pior momento da sua carreira.
Apesar disso, o avançado colombiano do Mónaco, disse que ainda acredita na presença no Mundial. «Há uma pequena hipótese e isso chega para continuar a acreditar».
Pablo Aimar diz ter a certeza de que um dia voltará ao Benfica. O argentino que agora joga na Malásia confessa, em entrevista a A Bola que sente falta de Portugal e do Estádio da Luz.
Aimar fala ainda sobre três ex-companheiros de equipa. Avisa que substituir jogadores como Gaitán, Garay e Rodrigo «é difícil».
No Brasil, um procurador do Ministério Público de São Paulo admite que a Portuguesa dos Desportos pode ter sido vitima de sabotagem. Roberto Senise disse à rádio Bandeirantes haver indicios de que alguém do interior da portuguesa terá recebido dinheiro para inscrever o jogador Héverton na última jornada do campeonato.
O futebolista não podia jogar e por isso a equipa da comunidade portuguesa de São Paulo foi punida com a perda de quatro pontos. Com esse castigo acabou por descer de divisão em vez do Fluminense.
O guarda-redes do Granada já pagou a aposta. Roberto Fernández prometeu oferecer 500 pares de luvas se sofresse um golo de Cristiano Ronaldo na última jornada da Liga Espanhola. O português marcou o primeiro dos dois golos do Real e ontem o guarda-redes anunciou os nomes dos 500 premiados com luvas.