Faltam duas jornadas para o clássico que muito pode determinar na corrida pelo título. A maioria dos inquiridos aponta o Benfica - FC Porto como o jogo-chave do campeonato.
Corpo do artigo
Na opinião de 66,7 por cento dos inquiridos, o desafio da Luz, da jornada 27, é o mais decisivo para o líder na corrida ao título. Uma vez que a vantagem do Benfica é de apenas um ponto, a partida torna-se igualmente crucial para o FC Porto.
De resto, o duelo entre os dois primeiros da classificação é considerado, neste contexto, muito mais importante para o Benfica do que deslocação a Alvalade, na ronda 30. O Sporting - Benfica só é entendido como mais relevante que o clássico da Luz para 24,3 por cento.
E, concretamente sobre os dois clubes que lutam para serem campeões esta época, uma clara maioria de 60,9 por cento refere que as águias não devem abdicar de Ederson e Nelson Semedo no final da temporada. De igual forma, uns expressivos 61,6 pensam que os dragões têm na dupla Soares/ André Silva a verdadeira solução para manter um bom índice de concretização.
Quanto ao Sporting, apontando ao futuro imediato, 47,5 por cento dos inquiridos acredita que Bruno César é a melhor alternativa a Adrien, enquanto o capitão estiver fora dos relvados ; e 51,9 por cento defende que Jorge Jesus deve apostar mais em Francisco Geraldes.
FICHA TÉCNICA
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 9 e 10 de março pela Eurosondagem para a TSF / Sport Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1022 entrevistas sendo 52,6 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região : Norte com 20,1 por cento ; Área Metropolitana do Porto , 14,1 ; Centro , 28,9; Área Metropolitana de Lisboa , 27,1; e Sul , 9,8 por cento.
O erro máximo da amostra é de 3,07 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.