PSP reforça policiamento para o Benfica-FC Porto e anuncia constragimentos de trânsito
Clássico joga-se esta sexta-feira e a polícia pede aos adeptos que cheguem cedo e de transportes públicos ao estádio: o estacionamento vai ser especialmente fiscalizado.
Corpo do artigo
A PSP pediu, esta quinta-feira, aos adeptos que vão assistir ao clássico entre o Benfica e o FC Porto, no Estádio da Luz, que cheguem cedo e de transportes públicos.
"Começamos a fazer um policiamento logo no início da manhã, de forma a controlar todos os fluxos de trânsito. Sabemos que há adeptos que vão logo para o estádio cedo e almoçam nas imediações. Com a nossa divisão de segurança e transportes públicos estaremos presentes em várias estações da Linha Azul, como é nosso hábito, mas logicamente que estaremos essencialmente nas estações do Colégio Militar, Alto dos Moinhos e Laranjeiras a garantir toda a segurança das pessoas que vão deslocar-se de metro", explicou aos jornalistas Artur Serafim, comissário do comando metropolitano de Lisboa da PSP.
As portas do estádio abrem oficialmente pelas 18h15, mas a operação que começa de manhã, por parte da polícia, prevê a "fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel", explica a autoridade nas redes sociais.
Av.ª Condes de Carnide encerrada
Durante a deslocação das equipa e dos grupos de adeptos, o trânsito automóvel terá "condicionamentos momentâneos" e é "intenção da PSP que os adeptos visitantes estejam nas imediações do Estádio do Sport Lisboa e Benfica aquando da abertura de portas".
Entre as 17h00 e as 19h00 preveem-se condicionamentos no trânsito, em especial durante a deslocação dos adeptos do FC Porto, sendo que a circulação na Av.ª Condes de Carnide estará encerrada entre as 15h00 e as 23h00. Na Av.ª Machado dos Santos haverá também dificuldades de circulação.
Nas operações da PSP estarão envolvidos "efetivos da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e o reforço da Unidade Especial de Polícia".
A PSP sublinha ainda que constituem crime "a distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares, a prática de dano em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público, a participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo, a entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado) e agressões, provocadas individualmente ou em grupo".
É ainda aconselhado que os adeptos evitem levar malas e mochilas para o interior do recinto.
O Benfica, campeão em título e terceiro classificado com 15 pontos, recebe o FC Porto, que divide a liderança com o Sporting, na sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio da Luz, em Lisboa.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=728228696009472