Clássico: FC Porto obrigado a vencer e Sporting quer alargar distância na frente
O jogo grande da 21.ª jornada da I Liga conta com Relato na TSF
Corpo do artigo
O campeão e líder Sporting visita, esta sexta-feira, o FC Porto, no clássico da 21.ª jornada da I Liga de futebol que pode deixar os dragões praticamente fora da luta pelo título, quando já estão a distantes oito pontos.
A vitória é praticamente obrigatória do lado do FC Porto, que não vence há quatro jornadas, após derrotas com Nacional e Gil Vicente e empates com Santa Clara e Rio Ave, com o último jogo já com o argentino Martín Anselmi, que sucedeu a Vítor Bruno e ao interino José Tavares.
Já os leões chegam ao Estádio do Dragão, no Porto, após três vitórias seguidas na I Liga (Rio Ave, Nacional e Farense) e à procura do terceiro triunfo sobre o FC Porto em quatro jogos esta temporada – vitórias na I Liga e na Taça da Liga e derrota na Supertaça, após prolongamento.
No clássico, com início às 20h15 e com arbitragem de João Pinheiro, o FC Porto não pode contar com Otávio, castigado, mas Anselmi já deverá contar com os reforços de inverno William Gomes (ex-São Paulo) e Tomas Pérez (ex-Newell’s Old Boys).
No Sporting, mantém-se a dúvida se Viktor Gyökeres – melhor marcador do campeonato (22 golos) -, cuja condição física tem sido gerida, estará apto, bem como o médio Morita, e quando Rui Borges terá à disposição o extremo Biel, reforço de inverno.
O jogo grande entre os dois candidatos ao título antecede a receção do Benfica – a seis pontos do Sporting – ao Moreirense, no sábado, às 18h00, com as águias a quererem tirar benefícios do clássico e ganhar pontos a um dos rivais ou a ambos.
