O adepto que confundiu Messi, o jogo de abertura do Campeonato do Mundo e a reeleição de Mário Figueiredo na Liga de Clubes, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O treino da seleção argentina, ontem em Belo Horizonte, teve um momento insólito. Um clone de Ronaldinho invadiu o relvado e ajoelhou-se frente a Messi. O jogador argentino terá mesmo pensado que se tratava do seu antigo colega no Barcelona que agora joga em Belo Horizonte, no estádio onde treinou a Argentina. Segundo a imprensa, Messi terá até perguntado «que fazes aqui, Ronaldinho?».
[youtube:cw-GYbSHrj4]
Depois de esclarecido o mal entendido, o falso Ronaldinho foi levado por seguranças do estádio, mas Robinson Oliveira (o verdadeiro nome do adepto) já tinha concretizado o sonho de criança.
O Campeonato do Mundo começa logo à noite com um duelo entre o Brasil e a Croácia em São Paulo. A tradição está do lado do Brasil. Na história dos campeonatos do mundo, o país organizador nunca perdeu o jogo de abertura. Scolari já mostrou ambição, defendeu ontem que nenhum país organiza um mundial para ficar em terceiro ou quarto lugar.
O selecionador croata, Niko Kovac avisou que o seu país também tem grandes jogadores que «podem tirar o sono a Scolari». O jogo começa às 21h.
Em entrevista ao jornal «'O Jogo», Zico diz que este «vai ser o melhor mundial de sempre». O antigo jogador da seleção brasileira prevê uma final entre o Brasil e a Argentina, mas não deixa Portugal fora da corrida ao título de campeão do Mundo. Zico defende que, se Cristiano Ronaldo estiver bem, «Portugal também pode ser candidato».
Na capa do «Record», Ronaldo afirma que está a 99,9%.
O selecionador dos Estados Unidos promete «fazer a vida negra a Ronaldo em Manaus» no segundo jogo das duas seleções no Brasil.
Jurgen Klinsmann disse que viu a goleada de Portugal à Irlanda do Norte e admitiu ter ficado impressionado com a exibição da equipa de Paulo Bento. Para Klinsmann tratou-se de uma grande exibição e acrescentou que «quando se marcam cinco golos é sempre belíssimo».
Os jornais dão também grande destaque à chegada, ontem à tarde, da seleção nacional a Campinas. Hoje os convocados de Paulo Bento treinam pela primeira vez no Brasil. Nesta altura não há jogadores indisponíveis devido a problemas físicos. Será um treino à porta aberta com uma multidão nas bancadas. São esperados 12 mil adeptos.
Luís Filipe Vieira garantiu aos adeptos do Benfica que não haverá jogadores contrariados no plantel da próxima época. Na Assembleia Geral que aprovou o orçamento do clube, o presidente do Benfica confessou preocupação com o assédio a vários jogadores mas prometeu, mesmo assim, «uma equipa competitiva para conquistar as vitórias que todos desejam».
Os jornais de hoje dizem que Enzo Pérez está perto de assinar um contrato de 4 anos com o Valência num negócio que pode render cerca de 25 milhões de Euros. Ontem, o jornal russo «Izvestia» revelou que o Zenit deverá apresentar em breve uma proposta por Gaitán.
Numa tarde com muita polémica na Liga de Clubes, Mário Figueiredo foi reeleito presidente.
Votaram a favor da reeleição sete clubes, entre eles três da Primeira Liga: o Sporting, o Belenenses e o Paços de Ferreira. O Benfica não esteve presente, mas Luís Filipe Vieira pediu aos clubes para ajudarem Mário Figueiredo e desaconselhou o recurso aos tribunais. Entende que «uma disputa legal não beneficiará o futebol português».
Vários clubes já prometeram recorrer a todas as possibilidades para corrigir o que dizem ser várias irregularidades. O presidente do Estoril, Tiago Ribeiro, fala num «pesadelo» e apela à Procuradoria para investigar o que se passa na Liga de Clubes.
Em comunicado, Mário Figueiredo disse que acabou o dia «bastante satisfeito» tendo em conta que «os de sempre tentaram boicotar o ato eleitoral».