Foi nos penáltis que o Middlesbrough, equipa da segunda divisão inglesa, fez cair o Manchester United num jogo a contar para os oitavos de final da Taça da Liga de futebol.
Corpo do artigo
Após o 0-0 no final dos 120 minutos em Manchester, o Middlesbrough venceu por 3-1 do desempate por penáltis, em grande parte graças ao guarda-redes espanhol Tomas Mejias, que defendeu os tiros de Rooney e Young, enquanto Carrick atirou por cima, fazendo justiça ao jogo, já que o conjunto orientado pelo espanhol Karanka foi melhor em campo.
O técnico Louis van Gaal fica assim pelo caminho, tal como José Mourinho, que terça-feira viu o Chelsea cair aos pés do Stoke City (5-4 nos penaltis, depois de 1-1 no tempo regulamentar), enquanto o Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal também surpreendeu, ao eliminar o Arsenal por concludente 3-0.
Já o Liverpool continua em prova. Com o jovem português João Carlos Teixeira, de 22 anos, a titular, o Liverpool bateu em casa o Bournemouth por 1-0. Ao terceiro jogo aos comandos do clube, Jurgen Klopp consegue a primeira vitória
O avançado luso foi mesmo decisivo, pois o único golo foi apontado por Nathaniel Clyne (17), em recarga oportuna depois de a defesa ter impedido quase sobre a linha que João Carlos Teixeira marcasse de calcanhar.
O líder do campeonato, o Manchester City, 'esmagou' o Cristal Palace, sétimo, por 5-1, com tentos de Bony (22), De Bruyne (44), Iheanacho (59) e Yaya Touré (76), de penalti, e Manuel Garcia (90+4), com o golo visitante a ser apontado por Delaney (89).
O Southampton cumpriu com o favoritismo e afastou o Cristal Palace, 'lanterna vermelha' do campeonato, superiorizando-se por 2-1 com tentos de Yoshida (51) e Pellè (77), de nada valendo o tempo de Sinclair (90+4), de penalti, já nos momentos finais.