As declarações polémicas de Bruno de Carvalho, o adiamento do jogo União da Madeira - Benfica, a felicidade de Jesus Corona no FC Porto e a época de pesadelo que José Mourinho vive no Chelsea são os outros temas da revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
Corpo do artigo
O caso dá para rir. O clube romeno Otelul Galati assume que plagiou o emblema do Barcelona. O diretor desportivo considera que o Barcelona tem razão em queixar-se mas "foi um erro, foi copiar e colar ". O clube da Roménia refere que já "estava a pensar em mudar o emblema porque os adeptos não gostaram da alteração que foi feita o ano passado pelos 50 anos do Otelul Galati".
O dia é de protagonismo total para o presidente do Sporting. Bruno de Carvalho ganha todas as primeiras páginas nos jornais desportivos depois das acusações feitas ontem ao Benfica na TVI 24. A Bola escreve que é "Um ataque feroz ao Benfica ", o Record afirma "Bruno em guerra aberta " e o Jogo conta que "há fogo sobre a Luz ", com as acusações de prendas para os árbitros e a alegada responsabilidade do Benfica na divulgação de documentos no site Football Leaks.
O diretor do Jogo dedica uma coluna de opinião ao assunto e à troca de acusações ontem entre Bruno de Carvalho e Pedro Guerra, comentador benfiquista no programa da TVI 24. José Manuel Ribeiro considera que o que se passou foi uma espécie de "dérbi da peixeirada com fácil vantagem para Bruno de Carvalho e previsível escalada nos próximos dias no Twitter, no Facebook e no restante arsenal moderno da desinformação ".
No campo não houve jogo mas nas redes sociais está animada a discussão sobre o jogo (adiado) entre o União e o Benfica. O clube madeirense publicou uma fotografia de um domingo de sol na Madeira. O Benfica respondeu com uma outra foto e a nevoeiro a tapar os seis jogadores que os encarnados têm nas seleções. O recado também lá está : "Sem jogadores não dá, mesmo com todo o sol da ilha". O Record escreve que o "calendário complica o jogo com o União e que antes do Natal existe apenas uma data que respeita o intervalo de 72 horas: 22 ou 23 de Dezembro".
Sobre o campeonato, Jesus Corona, jogador do FC Porto, afirma que "jogamos o melhor futebol da liga". O mexicano também diz nos jornais desportivos que está "a viver um sonho no Futebol Clube do Porto".
Pesadelo! José Mourinho enfrenta o pior início de época de sempre. O Correio da Manhã dá voz a um desabafo do treinador português. Mourinho garante que se "demite se os jogadores disserem que não confiam nele". Com seis derrotas nos primeiros 12 jogos da temporada, Mourinho recebeu ontem o apoio do clube que reiterou a confiança no treinador. Hoje, os dias difíceis de Mourinho são assunto para o cartoon da Bola, o "Barba e Cabelo": " A situação é mesmo preocupante ", diz o barbeiro, que acrescenta: "de reitera para retira é só mudar duas letras ".