Clubes da I Liga não contratam jogadores que rescindam unilateralmente por causa da pandemia
Decisão foi tomada em conjunto numa reunião da Liga de Clubes.
Corpo do artigo
Os clubes da I Liga portuguesa de futebol comprometeram-se esta terça-feira a não contratar qualquer jogador que tenha rescindido ou rescinda unilateralmente o contrato de trabalho devido à pandemia da Covid-19.
Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) dá conta da medida, tomada esta terça-feira numa reunião por videoconferência entre o presidente daquele organismo, Pedro Proença, e os presidentes dos 18 emblemas primodivisionários, na qual também foi feita "uma análise à situação atual".
12039690
"Nenhum clube irá contratar um jogador que rescinda unilateralmente o seu contrato de trabalho evocando questões provocadas em consequência da pandemia de Covid-19 ou de quaisquer decisões excecionais decorrentes da mesma, nomeadamente da extensão da época desportiva", acrescentam.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil. Dos casos de infeção, cerca de 290 mil são considerados curados.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes e 12.442 casos de infeções confirmadas.