Apesar dos testes realizados em jogos da taça, o videoárbitro não será implementado na próxima edição do campeonato inglês em futebol.
Corpo do artigo
O futebol inglês vai retardar o uso do videoárbitro. A medida foi anunciada esta sexta-feira pela liga inglesa, após os clubes terem votado contra a implementação deste sistema para a próxima temporada. Até ao momento, o videoárbitro estava a ser utilizado apenas nos jogos da taça de Inglaterra e teve opiniões diversas por parte dos clubes e dos especialistas.
No comunicado da liga pode-se ler que "os clubes acordaram que os testes ao videoárbitro vão retomar no final da temporada 2018/2019, para dar lugar a melhoramentos, especialmente na comunicação para dentro dos estádios e para as pessoas que seguem o jogo em casa e em todo o mundo." O órgão ainda assumiu que vai solicitar um "uso mais efetivo" do VAR na taça de Inglaterra e na taça da liga inglesa.
Apesar de já ser conhecido que o videoárbitro vai ser utilizado no próximo campeonato do mundo de futebol e em mais alguns campeonatos europeus na próxima temporada, a FIFA já comunicou que o VAR já foi aprovado pelo International Board, a entidade que rege as leis da modalidade.