Mitroglou, Cuesta, Hulk, Layún e Germán Conti são os nomes falados nos jornais e que interessam aos clubes portugueses. Nesta revista de imprensa ainda os elogios de Spalletti e Oksana Chusovitina.
Corpo do artigo
O Benfica tem concorrência. O Arsenal quer Mitroglou, anuncia o Record, revelando que o clube inglês já entrou em contacto com o Fulham.
O jornal lembra no entanto que o Benfica tem a faca e o queijo na mão, tem direito de opção em relação ao jogador grego, mas para ficar com ele tem de pagar sete milhões de euros até ao final da temporada.
E Mitroglou? Ele quer ficar no Benfica garante o Record.
Na capa do Jogo, o empresário de Cuesta, o central argentino que joga no Independiente, afirma que a vinda do jogador para a Luz depende da saída de Luisão. O jornal acrescenta que nem Luisão nem o empresário dele foram informados até agora de uma eventual saída, mas O Jogo afirma que a SAD, nos bastidores, tem dado força a este cenário.
A Bola revela um sonho de Pinto da Costa. O presidente do Futebol Clube do Porto quer ter Hulk de volta. O jornal adianta que já houve contactos com o empresário de Hulk para saber quais as reais possibilidades de Hulk regressar. A Bola escreve que não vai ser fácil mas não é impossível. Apesar de ter renovado contrato até 2019, a saída de André Villas-Boas do Zenit e um menor investimento do clube, podem levar Hulk a pensar melhor sobre a continuidade no campeonato russo.
Ainda no Futebol Clube do Porto, o Record diz que está a ganhar força a compra de Layún. O clube tem até ao fim do mês de maio para dar conta dessa intenção junto do Watford mas, para ficar com o jogador mexicano, o Porto tem de pagar seis milhões de euros.
Já o Sporting, se quiser avançar para Germán Conti, fica desde já a saber que ele está mais barato. A Bola revela que o Colón fixou em quatro milhões de euros a base para negociação.
O jornal O Jogo refere um valor um pouco acima e diz que o clube de Conti está a pedir perto de cinco milhões de euros. O jornal informa que as negociações pelo defesa central estão a avançar no sentido de se chegar a um acordo por quatro anos.
Não morrem de amores um pelo outro. E o mais certo é que ontem Luciano Spalletti, treinador da Roma, tenha "engolido um sapo" dos grandes. Spalletti elogiou Totti e os jornais em Itália dão hoje conta disso. O veterano jogador da Roma, tem 39 anos, entrou em campo aos 86 minutos quando a equipa perdia em casa por 2 -1 com o Torino. Um minuto depois de ter entrado empatou o jogo e aos 89 minutos ainda marcou um penálti. Spalletti admitiu que com Totti a equipa é outra.
Ele pode estar velho mas há um outro treinador, este com quem se dá bem melhor, Claudio Ranieri que não se importava nada de o ter no Leicester.
O jornal O Jogo reproduz a notícia que circulou ontem em Itália. Ranieri telefonou a Totti para o convencer mas, à beira dos 40 anos, quer ir jogar para os Estados Unidos colocando ponto final numa relação de 24 anos com a Roma.
A idade também não é um problema para Oksana Chusovitina. Tem 40 anos, é ginasta do Uzbequistão e no Rio de Janeiro participa pela sétima vez em jogos Olímpicos, depois da estreia nos jogos de Barcelona em 1992. Ela diz que ainda se sente ótima e é isso que mostra na fotografia no Record.