CMVM pede esclarecimentos sobre passagem de direitos televisivos para Benfica TV
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pediu explicações à SAD do Benfica sobre a intenção de passarem os direitos televisivos do clube para a Benfica TV na próxima época.
Corpo do artigo
Questionada pela agência Lusa, fonte oficial da CMVM confirma que «estamos a aguardar o comunicado da SAD do Benfica», referindo que depois das declarações do presidente do clube «foram pedidos esclarecimentos».
«O que está em causa é a afirmação [de Luís Filipe Vieira à SIC] de que os direitos passam para a Benfica TV, porque a não renovação do contrato com a Olivedesportos já tinha sido comunicada», explicitou a mesma fonte da CMVM.
O clube confirmou à Lusa a indicação do regulador. «O Benfica recebeu um pedido de informação da CMVM» e «não terá nenhum problema em esclarecer as afirmações do seu presidente».
Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica e candidato à renovação do mandato, afirmou quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC, que «a Benfica TV vai desenvolver os direitos televisivos do Benfica», quando terminar, no final da atual temporada, o contrato que liga o clube à Olivedesportos.
«É uma opção que o Benfica tomou, de centralizar os seus direitos dentro da sua própria estação», disse o presidente do clube, acrescentando que «de certeza que, acabando o contrato [com a Olivedesportos], o Benfica terá os seus jogos na Benfica TV», atualmente em exclusivo na operadora da Portugal Telecom, o Meo.
Este conjunto de afirmações envolvendo a Benfica TV - mas não o insucesso das negociações com a Olivedesportos - configura um «facto relevante», que deve ser comunicado à CMVM, por isso o regulador aguarda agora esses «esclarecimentos».