A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários tinha decidido suspender a negociação das ações dos dragões esta sexta-feira, pouco antes das 10h. Às 11h25, e depois de comunicada a rescisão com Julen Lopetegui, a negociação foi retomada.
Corpo do artigo
As ações da SAD do FC Porto, que foram hoje suspensas de negociação na Nyse Euronext Lisbon, retomaram a negociação sem que tenha havido alguma transação, após o anúncio da saída da equipa técnica liderada pelo treinador Julen Lopetegui.
Pouco antes da 10h, a CMVM anunciou a suspensão das negociações da ações do clube, alegando estar a "aguardar informação sobre a sociedade emitente", relacionada com a saída do treinador Julen Lopetegui, que estava a ser noticiada pela imprensa.
Pelas 11:25 [hora de Lisboa] as ações do FC Porto, que fecharam a sessão na quinta-feira nos 0,68 euros, mantinham-se hoje no mesmo valor, sem transações, após a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter levantado a suspensão dos títulos.
Entretanto, o FC Porto comunicou à CMVM a "decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui", acrescentando que está a negociar os termos da rescisão com o técnico espanhol.
"Nesse sentido, o treino desta sexta-feira será orientado por Rui Barros, que assume interinamente a direção técnica da equipa profissional de futebol", refere a nota enviada pelo FC Porto.
O clube acrescenta que está "neste momento a negociar os termos da rescisão do contrato" com o treinador espanhol.