Colega de equipa de Ioannidis garante que "Sporting vai contratar grande jogador"
Em entrevista à TSF, Zeca Rodrigues, que partilha o balneário com Fotis Ioannidis no Panathinaikos, fala de um avançado parecido com Gyökeres e que tem tudo para ser um sucesso nos leões
Corpo do artigo
Zeca Rodrigues já dá Ionnadis quase como perdido para o Sporting. "É uma tristeza se isso acontecer porque é um jogador muito importante para a nossa equipa", revela o médio português que joga no Panathinaikos. O atacante está muito perto de ser reforço dos leões e o ainda companheiro de equipa de Ionnadis aprova, na TSF, a contratação do internacional grego.
"O Sporting vai contratar um grande jogador", afirma Zeca Rodrigues, desejando "a melhor sorte" a Ionnadis. "Eu não gostaria que ele fosse embora, mas o futebol tem destas coisas", conclui o jogador que nasceu em Portugal, mas é internacional pela Grécia.
A comparação com Viktor Gyokeres faz sentido para o colega de equipa de Fotis Ioannidis, explica que "são jogadores muito fortes os dois" e que o avançado grego é "bom finalizador, gosta de ir no um contra um e é muito forte a atacar o espaço como o Gyökeres. Têm semelhanças."
Sobre a possível nova aventura em Portugal, Zeca diz que Ioannidis "vai precisar de um período de adaptação porque é a primeira vez que sai do seu país, mas tem tudo para singrar no Sporting".
Nesta entrevista à TSF, o médio português que joga no Panathinaikos fala também da conquista da Taça da Grécia esta temporada: "Foi pena termos jogado sem adeptos (foi à porta fechada o jogo), mas foi um momento de grande felicidade porque voltou a conquistar aquele troféu dez anos depois. Depois fomos para Atenas, levámos a taça para uma discoteca e celebrámos lá com alguns adeptos."
Internacional pela Grécia desde 2017, Zeca Rodrigues sente uma pequena frustração por não ter consigo o apuramento para o Euro 2024 ao serviço dos gregos, falhando assim o encontro com Portugal na fase de grupos: "Seria muito especial, eu já andava a sonhar com isso".
Quanto ao futuro, o internacional grego nascido em Portugal sabe que "já não tem muitos anos" de jogador profissional e está a estudar os próximos passos na carreira.