"Com dor na alma e nó na garganta." Di María deixa seleção argentina após Copa América
O jogador aproveitou a publicação no Instagram para lamentar a violência que aconteceu antes do apito inicial da partida entre o Brasil e a Argentina.
Corpo do artigo
Ángel Di María anunciou esta quinta-feira que a Copa América do próximo ano vai ser a última competição na qual irá representar a seleção argentina.
"A Copa América será a última vez que visto a camisola da Argentina. Com toda a dor na alma e sentindo um nó na garganta, despeço-me da coisa mais bonita que aconteceu na minha carreira: vesti-la, suá-la e senti-la com todo o orgulho", escreveu o jogador do Benfica no Instagram.
A última partida em que Di María representou a Argentina numa qualificação para um Mundial - a vitória por 1-0 frente ao Brasil - ficou marcada pela violência entre adeptos dos dois países antes do apito inicial.
"Infelizmente não podemos deixar passar em branco os acontecimentos que tiveram lugar no estádio. Ninguém merece este mau tratamento, nem os espancamentos. Famílias e crianças assustadas no meio de um estádio onde a única coisa que deveria ter acontecido era assistir e desfrutar de um jogo de futebol. Esperemos que este tipo de coisas não volte a acontecer. Nós, enquanto jogadores, defenderemos sempre os nossos adeptos, sem qualquer dúvida", disse o campeão do mundo no último ano.
Antes de fechar o texto, Ángel Di María deixa agradecimentos à família, amigos e companheiros de equipa: "Continuamos a fazer história e isso ficará para a eternidade."