O estado clínico de Cristiano Ronaldo é tema dominante nos jornais desportivos nacionais mas são as contratações dos clubes para a próxima época que fazem as manchetes.
Corpo do artigo
A confirmação por parte da Federação Portuguesa de Futebol de que Cristiano Ronaldo tem uma lesão muscular na coxa esquerda e uma tendinite rotuliana no joelho corre o mundo.
Por cá, a «Bola» garante que está completamente fora de hipótese a utilização do capitão nos jogos de preparação com México e com a República da Irlanda.
Na imprensa espanhola, a «Marca» diz que Florentino Pérez está preocupado. O presidente do Real Madrid defende que Ronaldo só deve jogar quando estiver totalmente recuperado. Ontem na conferência de imprensa que a seleção deu nos Estados Unidos Nani mostrou-se optimista.
Durante este estágio que termina dia 10, Portugal vai ter dois particulares. O primeiro já na sexta-feira com o México, equipa que ontem foi derrotada pela Bósnia, por uma bola a zero. O jornal «O Jogo» conta que já forma vendidos mais de 50 mil bilhetes para este encontro.
Num outro jogo de preparação para o Mundial, o Brasil goleou o Panamá por 4-0, com Neymar a destacar-se. A imprensa internacional conta que o jogador brasileiro marcou um golo e participou nos restantes três. «Brasil gira sobre Neymar» escreve o espanhol «Marca», enquanto o «El Mundo Deportivo» conta que frente ao Panamá Neymar marcou o golo número 200 como jogador profissional.
A «Marca» conta que o Atlético de Madrid chegou a acordo para a transferência de Siqueira. O clube espanhol vai pagar 10 milhões de euros ao Granada, clube que na última época emprestou o brasileiro ao Benfica. O Granada já anunciou que Siqueira vai para o Atlético de Madrid até 2017.
«O Jogo» e o «Record» destacam entrevistas a Enzo Pérez que admite que pode deixar a Luz. Ao «Jogo» o médio admite que há negociações em curso, diz que é desejado pelo Manchester e pelo Valência, mas para já está concentrado no Mundial.
Numa outra entrevista ao canal argentino TyC Sportos, Enzo Pérez admitiu a possibilidade de assinar pelo Valência depois do campeonato do mundo.
Numa entrevista ao jornal «A Bola», o atacante português Pizzi confessa estar ansioso por começar a temporada de águia ao peito. Depois de na última época ter sido cedido a um clube espanhol, Pizzi diz que não lhe passa pela cabeça a hipótese de poder ser emprestado.
Ainda sobre o Valência com o título «La Bomba», o diário «Valenciano Super Deport», escreve que o empresário Bankia-Lim já pôs em marcha o plano para um grande Valência - quer Jackson Martinez na equipa, assim que este deixar o Futebol Clube do Porto - escreve este jornal.
No Sporting, «O Jogo» conta que os "leões" fazem novo ataque a Derley e sobem a parada pelo ponta de lança do Marítimo. Bruno de Carvalho oferece 1,5 milhões de euros mais a cedência a título definitivo do médio ofensivo Vitor e o empréstimo por uma temporada do extremo Wilson Eduardo.
O «Record» destaca uma entrevista a Capel. Após ter cumprido a terceira temporada em Alvalade, o jogador diz que não sabe se o futuro passa pela permanência no Sporting.
No Futebol Clube do Porto os jornais desportivos destacam a confirmação da transferência de Sami. O extremo guineense, ainda jogador do Marítimo, confirmou de viva voz ter assinado um contrato por quatro temporadas com os "dragões". No entanto, do lado do clube nem uma palavra sobre este tema.
A presença de nove jogadores dos "dragões" no Mundial garante encaixe diário de 19620 euros. As contas são do jornal «A Bola», que conta que a Fifa aumentou o valor a pagar aos clube pela cedência de futebolistas às seleções nacionais.