Com uma na mão, sete minutos para não deixar que outra voasse: Benfica vence Farense na Taça. Veja os golos
Tomané colocou os algarvios em vantagem, mas, entre os 56 e os 62 minutos, Schjelderup, Arthur Cabral e Bah deram a volta ao marcador
Corpo do artigo
Três dias depois de conquistar a Taça da Liga, a águia teve um susto inicial, mas fez o que foi preciso em sete minutos para não ficar prematuramente de fora da Taça de Portugal. O Benfica venceu o Farense esta terça-feira por 3-1, nos oitavos de final da prova rainha do futebol português.
O jogo começou entretido, com vários momentos de interesse, mas foi aos sete minutos que o marcador foi aberto. Canto batido à direita do ataque algarvio e Tomané, dentro da área, cabeceou para o primeiro golo.
Já na segunda parte, Andreas Schjelderup voltou a fazer o que fez ao Sporting na Taça da Liga e marcou um golaço para o empate.
O empate durou muito pouco. Na jogada imediatamente seguinte, Arthur Cabral recebeu uma bola vinda da esquerda e rematou para o fundo da baliza de Ricardo Velho, fazendo a reviravolta no marcador.
Eram minutos de eficiência extrema do Benfica. Aos 62 minutos, Arthur Cabral, numa jogada de insistência, rematou para defesa de Ricardo Velho, mas Alexander Bah fez o 3-1 na recarga.
Assim, o Benfica segue para os quartos de final da Taça de Portugal, onde irá encontrar o SC Braga ou o Lusitano de Évora.
Onze do Farense: Ricardo Velho, Pastor, Cláudio Falcão, Raul Silva, Tomás Ribeiro, Paulo Víctor, Neto, Miguel Menino, Marco Matias, Tomané e Merghem.
Onze do Benfica: Samuel Soares, Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Leandro Barreiro, Aursnes, Schjelderup, Di María e Arthur Cabral.
Suplentes do Farense: Cañizares, Artur Jorge, Elves Baldé, Darío Poveda, Filipe Soares, Poloni, Seruca, Rivaldo e Jaime Pinto.
Suplentes do Benfica: Trubin, Amdouni, Kökçü, Pavlidis, Aktürkoglu, Rollheiser, Tomás Araújo, Bajrami e João Rego.