O espanhol Marc Coma (KTM) conquistou hoje, pela sexta vez consecutiva, o Rali da Sardenha, terceira prova do Mundial de todo-o-terreno, enquanto Paulo Gonçalves (Honda) confirmou o estatuto de melhor português, ao terminar na segunda posição.
Corpo do artigo
Após a quinta e última etapa, que ligou Sa Itria a São Teodoro, num total de 325 quilómetros cronometrados, Coma confirmou a terceira vitória da temporada, ao terminar com sete minutos e cinco segundos de vantagem sobre Gonçalves, que se estreou com piloto oficial da Honda.
Com esta vitória, o piloto espanhol e bicampeão também reforçou a liderança do Mundial de todo-o-terreno, somando agora 60 pontos, mais nove do que o rival luso, que segue no segundo lugar.
O também espanhol Joan Pedrero Garzia (Beta) completou o pódio, terminado a sete minutos e 16 segundos de Coma, deixando de fora dos três primeiros o francês Cyril Després, antigo campeão do Mundo, que foi quarto classificado, na sua primeira aparição pela Yamaha.
A mais de 23 minutos do primeiro lugar ficou Rúben Faria (KTM), que terminou na oitava posição, assim como Hélder Rodrigues, em Honda, que teve um Rali da Sardenha algo atribulado com falta de gasolina e problemas de navegação, ficando pelo décimo lugar.
A quarta prova do Mundial de todo-o-terreno está agendada para 15 de junho com o Rali Desafio Ruta 40, na Argentina, que termina 22.