Ao intervalo, bracarenses já venciam por 4-0.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga goleou esta terça-feira o Nacional, 5-0, e está bem encaminhado para marcar presença na 'Final Four' da Taça da Liga de futebol, após um jogo de sentido único em que Dyego Sousa e Paulinho bisaram.
Com esta vitória, o Sporting de Braga soma agora seis pontos no grupo B e perfila-se como o principal candidato a seguir para a fase que se vai disputar no seu estádio, em janeiro do próximo ano, podendo mesmo ficar já apurado se o Vitória de Setúbal - Tondela, a ser jogado apenas em novembro, ficar empatado.
//ligaportugal.vsports.pt/embd/46441/m/471369/liga/76de8ec1804fa437b5abd7ec40c39024?autostart=false
Os avançados Dyego Sousa (05 e 41) e Paulinho (43 e 46) bisaram, tendo Sequeira feito o outro golo dos minhotos (20) dando ao Sporting de Braga uma das vitórias mais fáceis e indiscutíveis dos últimos tempos perante um Nacional demasiado frágil.
A equipa de Costinha não vence há mais de dois meses, vinha de uma derrota caseira (1-0, Portimonense) e de ser eliminado da Taça de Portugal pelo Lusitano de Vildemoinhos, do terceiro escalão do futebol português, e deixou uma imagem muito má em Braga.
A desorientação dos madeirenses começou a evidenciar-se logo após o apito inicial e, com apenas 15 segundos jogados, já o Sporting de Braga tinha criado duas situações de perigo, a segunda com Fábio Martins a enviar a bola à barra.
O Nacional mostrava fragilidades defensivas gritantes e, depois de Diogo Coelho quase ter feito autogolo, do canto cobrado por Fábio Martins resultou o primeiro da partida, com Dyego Sousa a empurrar depois de um primeiro desvio de Paulinho ao primeiro poste (05).
O Sporting de Braga, que vinha de um empate em Guimarães (1-1) que lhe permitiu continuar na frente do campeonato, agora com a companhia do FC Porto, apresentou-se com quatro alterações, metade das feitas pelo técnico do Nacional, e à passagem dos 20 minutos Sequeira fez o segundo com um grande remate de muito longe.
Os minhotos faziam o que queriam do Nacional e, por três vezes, desperdiçaram oportunidades claras para marcar (Paulinho, Dyego Sousa e Fábio Martins), havendo também mérito do guardião Daniel.
Quando acelerava um pouco, a equipa de Abel Ferreira criava perigo e, aos 41 minutos, Paulinho fugiu pela direita e serviu Dyego Sousa que só teve que encostar para o 3-0.
Dois minutos depois, inverteram-se os papéis perante uma dupla de centrais do Nacional de 'papel': Dyego Sousa assistiu Paulinho e este fez o quarto com um remate cruzado.
O quinto surgiu logo no primeiro minuto da segunda parte, com Fábio Martins a 'fabricar' o golo que ofereceu para o 'bis' de Paulinho.
A partida foi caindo de ritmo, mas o Sporting de Braga podia ter feito mais golos, com destaque para um remate ao poste de Dyego Sousa (61).