O guarda-redes internacional português e o extremo foram dois dos nove jogadores que rescindiram com o Sporting devido à invasão à Academia de Alcochete, a 15 de maio.
Corpo do artigo
A Comissão Arbitral Paritária (CAP) reconheceu, esta sexta-feira, justa causa a Rui Patrício e Daniel Podence "para efeitos meramente desportivos", avança o Record. A CAP reconhece portanto o direito de "desvinculação desportiva" ao Sporting, por parte dos dois jogadores, no seguimento dos episódios de violência que aconteceram a 15 de maio, aquando da invasão à Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 adeptos que agrediram jogadores e equipa técnica.
Em termos legais o processo continua na justiça. Como a CAP é apenas uma entidade consultiva, confirmou que o pedido de rescisão foi feito segundo os procedimentos necessários e libertou os jogadores para assinarem por outros clubes.
A decisão sobre a justa causa, que poderá eventualmente implicar o pagamento de indemnização, caberá ao Tribunal do Trabalho ou ao Tribunal Arbitral do Desporto, dependendo do que está estabelecido no contrato rescindido.
Entretanto os ex-jogadores leoninos, Rui Patrício e Daniel Podence já assinaram contrato com outros clubes para a próxima temporada, nomeadamente o campeão da II Liga inglesa Wolverhampton e o Olympiacos, da Grécia.