Árbitros receberam mail da Comissão Inquérito da Liga no âmbito do inquérito às alegadas prendas do Benfica e outros clubes. Os inquiridos têm cinco dias para responder.
Corpo do artigo
A Comissão de Inquérito da Liga Portuguesa de Futebol quer saber se os árbitros receberam presentes do Benfica e de outros clubes e já começou a contactar os profissionais.
Num mail enviado quinta-feira à noite a árbitros, árbitros assistentes e observadores a Comissão faz três perguntas sobre ofertas feitas pelos clubes, apurou a TSF.
Na primeira pergunta , a Comissão questiona se na época passada ou nesta os árbitros e observadores receberam algum presente ou vantagem e de que natureza. Depois pergunta se sentiram que com a oferta existiu uma tentativa de alterar a imparcialidade.
Por fim, é colocada uma questão concreta sobre o Benfica: se foram recebidas ofertas do clube, o quê em concreto e se foram utilizadas .
Os árbitros e observadores têm agora cinco dias para responder a estas perguntas. Este é mais um passo, no apuramento dos factos das alegadas prendas do Benfica na vertente desportiva, algo fortemente criticado por Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.