Depois de 15 épocas ao serviço do clube da Luz como jogador, o brasileiro prepara-se para assumir o cargo de diretor de relações internacionais.
Corpo do artigo
O defesa central Luisão, que anunciou esta terça-feira a retirada dos relvados, foi esta tarde a estrela de uma homenagem feita pelo Benfica em pleno Estádio da Luz.
O agora ex-jogador teve direito a um palco, montado no círculo central do relvado da Luz, à frente do qual se dispuseram os 20 títulos que conquistou de águia ao peito. O pano de fundo era, neste caso, uma camisola com o número 4, o mesmo que Luisão sempre utilizou nos encarnados.
Com todo o plantel encarnado a assistir à despedida do brasileiro, acompanhado por Luís Filipe Vieira, o "Girafa" recordou o seu percurso em Portugal.
TSF\audio\2018\09\noticias\25\antonio_botelho_21h
"Amanhã vou acordar e já não vou tomar o pequeno-almoço no Seixal com os meus companheiros. Já não me vou equipar e seguir para o campo para treinar". É uma espécie de primeiro dia do resto da vida de Luisão, vida essa que passa pelo cargo de diretor de relações internacionais.
Neste novo cargo, o brasileiro garante que vai defender o Benfica "com garra, amor e dedicação", tal como fez "dentro de campo", diz.
Na linha de sucessão, o agora ex-capitão identifica Jardel como o sucessor natural, mas garante que a "liderança está repartida por todos".
Luís Filipe Vieira despede-se do rapaz "franzino"
O presidente do Benfica agradeceu ao jogador que viu chegar em 2003, "franzino no corpo, mas enorme na alma e na entrega". Para o fim, ficou o "muito obrigado" do presidente do Benfica.
Luisão quis responder na mesma moeda. "Olho para todo o lado e vejo: 'obrigado capitão'. Creio que chegou a minha hora de dizer: obrigado Benfica, do fundo do coração".