Como derrubar o que é difícil de atingir? Pacquiao vai responder no "combate do século"

REUTERS/Romeo Ranoco
Manny Pacquiao e o treinador Freddie Roach estão há dois meses à procura de uma solução para uma das maiores questões do boxe moderno: como é que se atinge Floyd Mayweather Jr.? O boxeur americano que construiu uma carreira perfeita por ser praticamente impossível tocar-lhe.
Corpo do artigo
O herói/político filipino poderá revelar a resposta no sábado à noite em Las Vegas durante o "combate do século". Esta segunda-feira Pacquiao treinou pela última vez antes da partida perante o olhar de curiosos e revelou algumas pistas em relação à estratégia que pretende aplicar. Freddie Roach, o treinador afirmou "acho que o Mayweather vem direito a nós. Espero que o faça. Estamos prontos".
O filipino Pacquiao e o americano Mayweather vão disputar em Las Vegas o mais valioso combate na história do boxe.
Ontem, mal subiu para o ringue, não parou quieto e distribuiu dezenas de socos combinados. Para espanto dos presentes, ou talvez não, depois de alguns minutos nisto quem teve que descansar foi o treinador que estava ali a apanhar pancada protegido com um capacete, protetor de peito e luvas.
Enquanto Freddie Roach descansava Pacquiao "dançava" no ringue lançando centenas de murros rápidos. Foi justamente na rapidez e na quantidade dos socos que o filipino construiu a carreira.
Há 10 anos que Pacquiao anda no mundo do boxe. O político boxeur venceu quase todos os combates em que participou, mas nunca defrontou o adversário de sábado. O americano Mayweather é um especialista na defesa e no contra-ataque.
No próximo sábado, os dois vão estar frente-a-frente em Las Vegas. Pacquiao venceu em oito divisões outros tantos campeonatos, já Mayweather ganhou por onze vezes em cinco divisões. A imprensa desportiva diz que é o combate do século.