
Direitos Reservados
Cristiano Ronaldo afirmou que ao conquistar a quarta Bola de Ouro da sua carreira "as emoções são como na primeira vez, é um sonho realizado outra vez".
Corpo do artigo
"Nunca pensei ganhar a bola de ouro quatro vezes. Estou muito feliz", disse Cristiano Ronaldo após a entrega do galardão.
808394217898803202
Cristiano Ronaldo, que conquistou em 2016 o Europeu, ao serviço de Portugal, e a Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, isolou-se no segundo lugar do 'ranking' da Bola de Ouro, apenas atrás do argentino Lionel Messi, vencedor de cinco troféus.
António Costa reage ao prémio
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro pela quarta vez, considerando o capitão da seleção nacional um "grande atleta".
808387351034662912
Numa mensagem na rede social Twitter, António Costa dá os parabéns a Cristiano Ronaldo, "grande atleta" e capitão da seleção nacional "por mais uma grande conquista".
Agradecendo aos colegas de equipa do Real Madrid e da seleção portuguesa de futebol, Ronaldo manifestou-se "muito orgulhoso" com a repetição da conquista do troféu.
Marcelo Rebelo de Sousa dá os parabéns ao craque português
"Felicito Cristiano Ronaldo pela conquista da sua quarta Bola de Ouro" começou por escrever Presidente da República. Na página da presidência foi publicada uma nota que assinala que "este merecidíssimo prémio é um justo reconhecimento de mais uma época excecional, ao mais alto nível, onde se destaca o título de campeão europeu ao serviço da Seleção Nacional que tanta alegria trouxe ao povo português".
"Muitos parabéns!" escreveu ainda Marcelo Rebelo de Sousa.
À beira de completar 32 anos, a 5 de fevereiro, Cristiano Ronaldo é também candidato ao prémio de melhor futebolista do Mundo, na gala da FIFA, em Zurique, a 9 de janeiro, a par do argentino Lionel Messi e do francês Antoine Griezmann.
Fernando Gomes
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) homenageou hoje Cristiano Ronaldo após a conquista da sua quarta Bola de Ouro, "pelo incomparável contributo para o sucesso coletivo da seleção e pelo seu enorme êxito pessoal".
"A conquista da Bola de Ouro pelo capitão da seleção nacional, mais do que o justo reconhecimento do melhor jogador do mundo durante o ano de 2016, é a confirmação de que a sua carreira, feita sob o signo da dedicação, perseverança, solidariedade, talento e humildade, acabou por o guindar a patamares nunca antes atingidos no futebol português e mundial", pode ler-se na mensagem de Fernando Gomes, na qual endereça os parabéns a Ronaldo.
Real Madrid
O vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño, defendeu que o português Cristiano Ronaldo, que hoje ganhou a sua quarta Bola de Ouro, é o futebolista mais determinante da história do clube espanhol.
"O Ronaldo é o jogador mais determinante da nossa história", disse o vice-presidente 'madridista' à televisão do diário L'Équipe, onde assistiu ao anúncio do triunfo do internacional português.
Emilio Butragueño considerou que é uma honra para o Real Madrid contar com um jogador da qualidade de Ronaldo e que a distinção foi "muito merecida", porque o avançado ganhou "muitos troféus", nomeadamente a Liga dos Campeões e o título europeu com Portugal, nos quais o seu contributo foi "brilhante".
Madeira
O Governo Regional da Madeira felicitou hoje o internacional português Cristiano Ronaldo, natural da Região, pela conquista da quarta Bola de Ouro, considerando que foi um reconhecimento pela "época desportiva excecional".
"O Governo Regional da Madeira, em nome de todos os madeirenses, endereça a Cristiano Ronaldo as maiores felicitações pela conquista da sua quarta Bola de Ouro, sinal de reconhecimento por uma época desportiva excecional ao mais alto nível, reveladora do seu enorme talento como jogador de futebol", lê-se numa nota divulgada esta noite pela presidência do executivo madeirense.
No mesmo documento, o Governo Regional liderado por Miguel Albuquerque "faz votos que Cristiano Ronaldo possa agora juntar a este prestigiado troféu mais um título, o de Melhor Jogador do Mundo, elevando, novamente, bem alto, o nome da Madeira".