O caso do árbitro Jorge Ferreira é tema recorrente nos jornais desportivos desta quarta-feira. Nesta revista de imprensa desportiva fala-se também de Fabrizio Miccoli, que abandona o futebol, das queixas do Valência em relação à Youth League e de um contributo português para os Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
O caso do árbitro Jorge Ferreira ocupa com desta várias páginas nos jornais desportivos.
O Record aponta uma confusão total à volta da nota negativa atribuída ao árbitro Jorge Ferreira, no jogo entre o Paços de Ferreira e o Benfica. O observador entendeu que o árbitro decidiu bem no penálti de Jonas e que devia ter assinalado outro numa jogada entre Samaris e Bruno Moreira.
Na capa do jornal, ainda o comunicado dos advogados do árbitro. Jorge Ferreira garante que está de consciência tranquila. Os árbitros, em conjunto, podem vir a ter proteção reforçada se continuar o atual clima de intimidação.
Pequeno e, por vezes, mágico. A Bola destaca uma entrevista com Fabrizio Miccoli. Perto dos 37 anos, vai deixar o futebol. Na carreira, um único título : uma Supertaça de Itália.
Miccoli resume os tempos em que jogou à bola dizendo que se divertiu e divertiu os outros. Sobre o Benfica, Miccoli confessa que foi a experiência mais bonita da carreira dele. No jornal, Nuno Gomes fala do italiano como um fora de série. Rui Costa considera que Miccoli podia ter sido um dos melhores do mundo.
O jornal O Jogo garante que Jorge Jesus tem uma oferta milionária em cima da mesa. A China chama pelo treinador do Sporting. O Jogo anuncia que Jesus foi sondado por um clube chinês, não diz qual, com uma proposta para a próxima época. O jornal destaca que Jesus quer ser campeão no Sporting mas já acusa algum desencanto.
Em Itália, o Tuttosport fala hoje em João Moutinho e diz que Roberto Mancini, o treinador do Inter quer o português que joga no Mónaco.
O jornal Marca garante que o Real Madrid vai insistir em Pogba. O jogador é uma prioridade para Zidane.
O Superdeporte está indignado e diz que roubaram ao Valência o sonho, a ilusão da Youth League, prova de sub19. No jogo com o Chelsea, dois árbitros não viram o penálti dos espanhóis entrar na baliza dos ingleses e assim foi o Chelsea que passou aos quartos-de-final. Para confirmar que a bola entrou, o Superdeporte mostra a imagem e garante que está a correr mundo. O Valência já anunciou que vai recorrer.
Hoje, para a mesma competição, Benfica joga na República Checa com o FK Príbram.
É mais um contributo português para os Jogos Olímpicos. Uma empresa de Freamunde terminou há dias a construção de uma tenda gigante, a maior do mundo. Vai ser instalada na Aldeia Olímpica e é aí que vai funcionar o refeitório para 7.500 dos mais de 10 mil atletas que vão estar em competição. O Jogo descreve esta super tenda portuguesa: tem 230 metros de comprimento, 75 de largura e 22 de altura. Mesmo assim, não tem um único pilar e aguenta ventos de 170 quilómetros por hora. É gigante e resistente.