
Depois de terem "voado" cadeiras alguns adeptos aproximaram-se do relvado após o apito final. É um dos temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O jogo de ontem à noite no Funchal entre o Marítimo e o Braga terminou de forma pouco pacífica. Após o apito final, Agra e Gegé desentenderam-se e nas bancadas também houve ânimos exaltados.
O Jogo conta que adeptos do Braga atiraram cadeiras para a zona onde estavam adeptos do Marítimo. Alguns arsenalistas terão mesmo descido para a pista junto ao relvado onde foram acalmados por jogadores minhotos.
Antes do jogo já tinham sido detidos dois adeptos do Braga por desacatos na baixa do Funchal.
O jogo terminou com um empate a 2 golos. O Marítimo esteve a ganhar por 2-0 com golos de Danilo e Derley. O Braga chegaria ao empate. Marcaram para os arsenalistas Alan e Pardo. O Braga vai acabar o ano na sétima posição e o Marítimo na décima.
Hoje há mais dois jogos da jornada 14.
Às sete da tarde o Fc Porto recebe o Olhanense. Os jornais assinalam a curiosidade de Paulo Fonseca ter convocado apenas 4 defesas. Não haverá nenhum jogador com caracteristicas defensivas no banco de suplentes.
Ontem, o treinador do FC Porto anunciou a titularidade do médio Carlos Eduardo e que será Mangala a substituir o castigado Alex Sandro na posição de defesa esquerdo.
Às 21:00 o Benfica joga no Bonfim com o Vitória de Setúbal. Uma partida que assinala o regresso de Jorge Jesus ao banco de suplentes.
A Bola assegura que Oblak será o dono da baliza encarnada.
A imprensa destaca a mensagem de Natal de Luís Filipe Vieira. O Record sublinha o reconhecimento pelo Presidente do Benfica de que a eliminação da Champions foi uma desilusão e o aviso de que o final da última época não se pode repetir.
No Sporting há uma mudança de discurso sobre os objectivos para esta época. Depois do jogo, ontem, Leonardo Jardim assumiu que chegar à Liga dos Campeões direta ou indiretamente.
Os dois primeiros classificados do campeonato entram diretamente na principal prova da UEFA. O terceiro tem de jogar uma pré-eliminatória.
O francês Frank Ribery , um dos três candidatos à Bola de Ouro, criticou a FIFA por ter prolongado o prazo de votação.
A decisão foi divulgada na noite em que Cristiano Ronaldo marcou três golos na Suécia. Ribery disse ao jornal alemão Sport Bild que o alargamento do prazo é inédito e uma vergonha.
O jogador do Bayern de Munique acrescentou ainda que para ele é indiferente se Cristiano Ronaldo vai ou não à gala de entrega do prémio.
Ontem o presidente da FIFA, Joseph Blatter garantiu que o jogador português estará em Zurique no dia 13 de Janeiro.
O ténis dominou os prémio do jornal francês L"Equipe.
O espanhol Rafael Nadal foi considerado o melhor atleta do ano. Como melhor desportista feminina foi escolhida a norte americana Serena Williams.
O prémio de honra foi para o antigo guarda redes da seleção francesa, Fabien Barthez.