As águias venceram por 3-0 e cimentaram a liderança. Veja os golos.
Corpo do artigo
João Mário um e João Mário dois. O Benfica venceu esta terça-feira o Arouca por 3-0, na 18.ª jornada da I Liga.
O médio português bisou na partida e Musa fechou a contagem já perto do final.
As águias não contam com Enzo Fernández, que não viajou com a equipa para Arouca e pode estar a caminho do Chelsea. Além do argentino, também Rafa e Gonçalo Ramos estão fora por lesão. Chiquinho, David Neres e Gonçalo Guedes foram titulares.
O Benfica começou com muita bola e teve a primeira oportunidade aos nove minutos. Bah tirou dois homens do caminho e cruzou rasteiro da direita, mas, antes que Gonçalo Guedes conseguisse desviar, a defesa do Arouca cortou para canto.
Os arouquenses responderam pouco depois. Cruzamento de Sylla e Antony cabeceia ao lado da baliza de Vlachodimos.
O golo das águias chegou mesmo aos 25 minutos. Grande jogada de envolvimento do Benfica que começou em Grimaldo, passou por Aursnes, seguiu para Neres, voltou a Aursnes e o norueguês ofereceu o golo a João Mário.
https://tsf.vsports.pt/embd/82921/m/12023/tsf/4ce54687a60d7e311b982fbdf5b45b4c?autostart=false
Apesar do golo, a partida manteve o mesmo condão. As águias mantinham-se com mais bola e a chegar mais vezes à área adversária, enquanto o Arouca tentava sair em ofensivas rápidas. A partida seguia sem grandes oportunidades de ambas as partes.
Se João Mário marcou na primeira parte, fez o mesmo na segunda. Nova jogada coletiva das águias, Gonçalo Guedes tabela com o médio e consumou-se o 2-0 para o Benfica.
https://tsf.vsports.pt/embd/82923/m/12023/tsf/b21ad37ac09df4896374d85dcf858eba?autostart=false
O 3-0 para o Benfica chegou aos 80 minutos. Aursnes descobre Neres na área, o brasileiro é derrubado, mas Musa ganha a bola e remata para o golo.
A partida terminou pouco depois e o Benfica aumentou a vantagem para os rivais diretos, ainda que tenha mais dois jogos. Nesta quarta-feira, o FC Porto desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo e SC Braga e Sporting enfrentam-se no jogo grande da jornada.
Onze do Arouca: Arruabarrena; Sylla, Opoku, David Simão, Quaresma, Alan Ruiz, Antony, Basso, Michel, Milovanov e Soro.
Onze do Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; João Mário, Florentino, Chiquinho e Aursnes; David Neres e Gonçalo Guedes.
Suplentes do Arouca: João Valido; Arsénio, Bruno Marques, Oriol Busquets, Yaw Moses, Pedro Moreira, Galovic e Rafael Fernandes
Suplentes do Benfica: Samuel Soares e Leo Kokubo; Gilberto, Lucas Veríssimo, Tengstedt, Miahilo Ristic, Musa, João Neves e Morato