Sem Jesus no banco, Benfica vence Belenenses SAD e está nas meias-finais da Taça
Benfica recebe e vence Belenenses SAD por 3-0. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Benfica apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer na receção ao Belenenses SAD por 3-0, encontrando na fase seguinte o Estoril Praia, único sobrevivente dos escalões inferiores.
O primeiro golo do jogo surgiu dois minutos depois da primeiro hora e foi digno dos apanhados. Gonçalo Silva atrasou mal e André Moreira, ao sair da baliza, não segurou, fazendo a bola bater no defesa central. Darwin estava no sítio certo à hora certa e aproveitou para fazer o primeiro. Foi a estreia do uruguaio a marcar na Taça de Portugal.
Cinco minutos depois, ainda o Belenenses estava a recuperar do primeiro golo, surge o segundo, na sequência de um canto de Grimaldo. Do lado esquerdo, Jardel, sobre a direita da área, cabeceia. A bola passa por muitos jogadores do Belenenses e Rafa, perto do poste esquerdo, desviou para o fundo da baliza de André Moreira.
Numa altura em que o Benfica ia tentando criar situações de superioridade numérica nas alas surge o terceiro golo, aos 72 minutos. Rafa conduziu e, com toda a classe, serviu Cervi para um chapéu a André Moreira que sentenciou a partida.
Os quartos de final da prova encerram na sexta-feira, com o Sporting de Braga-Santa Clara e o Gil Vicente-FC Porto.
Ao quarto minuto, cruzamento de Miguel Cardoso, mas a defesa do Benfica afasta. Quatro minutos depois, falta de Jardel sobre Silvestre Varela. Livre para o Belenenses. Bola na área, mas afasta o Benfica.
Aos 12 minutos, Rafa cruzou atrasado, mas o jovem defesa central do Belenenses SAD conseguiu cortar e dar canto para o Benfica. Pouco depois, cruzamento perigoso de Darwin, mas André Moreira afasta a bola para longe.
No minuto seguinte, resposta imediata do Belenenses. Contra-ataque rápido concluído por Cassierra que, após uma corrida veloz, rematou forte, mas Svilar, atento, agarrou a bola com segurança. Aos 15 minutos, excelente oportunidade para o Benfica. Remate fortíssimo de Darwin, com uma grande defesa de André Moreira a desviar a bola pela linha de fundo.
Aos 22 minutos, Gabriel recebe assistência perto do banco do Benfica que está, momentaneamente, em inferioridade numérica. Um minuto depois, Gabriel reentra em campo, com uma touca na cabeça. Dez minutos depois, a equipa liderada por Petit colocou-se a jeito e Darwin inaugurou o marcador!
https://www.vsports.pt/embd/64192/m/8823/tsf/ae914b99517b3c981687450f677bba0a?autostart=false
Cinco minutos depois, ainda o Belenenses não recuperou do primeiro golo, e Rafa faz o 2-0. Um lance que parece ter sido tirado de laboratório. Rafa Silva só teve de esticar a perna direita e empurrar para o segundo golo do Benfica.
https://www.vsports.pt/embd/64193/m/8823/tsf/c5fefe7d9c2a53ca4cc324079a17c41f?autostart=false
O Benfica vence mas, a um minuto dos 45, é curiosamente o Belenenses que tem mais posse de bola: 52% contra 48% do Benfica. É intervalo!
Recomeça o jogo com uma alteração no Benfica e outra no Belenenses. Do lado dos encarnados, Waldschmidt já não regressa nesta segunda parte e entra Pizzi para o seu lugar. No Belenenses, Bruno Ramires entra para o lugar de Afonso Taira.
Aos 49 minutos, lance perigoso para o Benfica. Darwin tentou finalizar de primeira, mas a bola acabou por sair por cima. Nove minutos depois, segunda alteração no Benfica: Weigl entra para o lugar de Gabriel.
Aos 72 minutos, Cervi lê bem o lance de ataque do Benfica, sem ninguém do Belenenses a acompanhá-lo, e pica a bola por cima do guarda-redes André Moreira, confortavelmente. Está feito o 3-0. A equipa do Restelo está em baixo, nesta fase do jogo, apenas a defender.
https://www.vsports.pt/embd/64200/m/8823/tsf/071b66a8d3dc2f47019b11a2036a1299?autostart=false
Cinco minutos depois, o Belenenses sai com perigo, mas Jardel evita que o Benfica sofra um golo e cede canto. Nova substituição nas águas, ao minuto 78: sai Taarabt e entra Chiquinho. Ao minuto 85, o árbitro mostra cartão amarelo a Dieguinho por falta sobre Seferovic.
O árbitro dá dois minutos de compensação. Acabou! O Benfica venceu a Belenenses SAD por 3-0 e está nas meias-finais da Taça de Portugal.
Onze do Benfica: Svilar; Gilberto, Jardel, Vertonghen, e Grimaldo; Rafa, Gabriel, Taarabt e Cervi; Waldschmidt e Darwin.
Onze do Belenenses SAD: André Moreira; Gonçalo Silva, Henrique, Tomás Ribeiro; Tiago Esgaio, Sithole, Taira, Rúben Lima; Miguel Cardoso, Silvestre Varela, Cassierra.
Suplentes do Benfica: Fábio Duarte, Todibo, Weigl, Pizzi, Chiquinho, Seferovic e Gonçalo Ramos.
Suplentes do Belenenses SAD: Kritciuk, Calila, Danny Henriques, Bruno Ramires, Chico Teixeira, Richard Rodrigues, Dieguinho.