Balde de água fria em Chaves. Golo nos descontos impõe nova derrota ao Benfica
Águias perderam por 1-0 e somaram a terceira derrota consecutiva. Veja o golo do Chaves.
Corpo do artigo
O líder Benfica perdeu este sábado em casa do Desportivo de Chaves, por 1-0, num jogo da 28.ª jornada da I Liga, e pode ver o FC Porto aproximar-se ainda mais.
O golo do Chaves surgiu já nos descontos, após uma escorregadela fatal de Otamendi, numa má receção. Abass recebeu a bola e avançou para o golo, com um remate colocado perante Vlachodimos.
O Benfica mantém-se na liderança, com 71 pontos, mas pode ver o FC Porto ficar a quatro, caso vença o lanterna-vermelha Santa Clara, enquanto o Chaves subiu a 10.º, com 36.
Ao primeiro minuto surge o primeiro canto do jogo, a favor do Benfica. Decorridos 8 minutos, as equipas ainda não fizeram qualquer aproximação perigosa às balizas. As águias têm muita dificuldade a entrar nos últimos 30 metros porque a equipa da casa está muito bem organizada.
Aos 10 minutos, Neres tentou surpreender, mas ganhou apenas um canto. Ponck, aos 13 minutos, faz falta sobre João Mário. Três minutos depois, falta sobre Gonçalo Ramos mesmo à entrada da área. Grimaldo atira uma bola tensa, mas Ponck corta. O livre saiu muito baixinho, não foi bem batido. Aos 18 minutos, Rafa remata de ângulo apertado e fora do alvo.
António Silva apareceu solto de marcação na grande área do Chaves, aos 29 minutos, e tentou fazer de ponta de lança, mas o remate do jovem central saiu ao lado. Foi o momento mais perigoso do jogo até agora. O árbitro dá dois minutos de compensação antes do intervalo.
João Teixeira ainda tem tempo para um livre perigoso, mas a bola sai para a bancada. Intervalo em Chaves.
Começa a segunda parte no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves. Logo no primeiro minuto, uma grande oportunidade para o Benfica, num lance em que o golo esteve iminente por três vezes. Aos 51 minutos, Juninho faz gato-sapato da defesa do Benfica e quase marca. Valeu às águias Vlachodimos.
Aos 59 minutos, boa jogada do Benfica, mas Gilberto não tinha espaço para o remate. Dois minutos depois, João Mário também faz um remate fraco. Paulo Vítor agarra com segurança. Aos 69 minutos, Schmidt tira Neres e coloca Guedes em campo. Pouco depois, Nélson Monte vê cartão amarelo, por falta sobre Grimaldo, e os colegas de equipa protestam.
O Benfica não remata há mais de 15 minutos, apesar de estar instalado no meio campo adversário. Aos 79 minutos, João Mário e Gonçalo Ramos saem para dar lugar a Tengstedt e João Neves. O árbitro dá cinco minutos de compensação. Aos 91 minutos, João Pedro vê cartão amarelo por falta sobre Rafa. Na sequência do livre surge um remate de Rafa que dá canto.
Na sequência do canto, Paulo Vítor faz uma boa defesa e trava também a recarga. O Benfica perde aqui mais uma boa oportunidade de golo. Aos 95 minutos, o Chaves marca! Otamendi escorrega, após uma má receção. Abass aproveita, recebe e avança para o golo com um remate colocado perante Vlachodimos.
https://tsf.vsports.pt/embd/85528/m/12111/tsf/8615c8bf349f1e9e3bd0c33e257bf43f?autostart=false
Terminou o jogo.
Onze do Chaves: Paulo Vítor; Nélson Monte, Steven Vitória, Ponck, Bruno Langa; João Mendes, Guima e João Teixeira; Benny, Juninho e João Correia.
Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Aursnes e Chiquinho; Neres, Rafa e João Mário; Gonçalo Ramos.
Suplentes do Chaves: Rodrigo, Luther, Sarr, Euller, Abass Issah, Hector, Queirós, João Pedro e Jo Batista
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Lucas Veríssimo, Guedes, Tengstedt, Schjelderup, Musa, Cher Ndour, João Neves e Morato.