Defesa de ferro do Felgueiras não resistiu às bolas paradas. SC Braga continua na Taça
Autogolo de Henrique Martins e cabeceamento de Paulo Oliveira destronaram uma exibição consistente da defesa dos felgueirenses. Veja os golos.
Corpo do artigo
O SC Braga fez uma curta deslocação, este domingo, ao terreno do Felgueiras, para defrontar o clube local, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os bracarenses registaram três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos e voltaram às vitórias, com recurso às bolas paradas, por 1-2.
O técnico dos visitantes, Artur Jorge, fez uma revolução no onze. Em relação ao encontro frente ao Saint-Gilloise, apenas se mantêm no onze inicial Fabiano, Ricardo Horta e Vitinha, contabilizando oito alterações, no total.
A partida iniciou com os bracarenses a assumir o controlo da maioria das investidas atacantes, a passo que os felgueirenses se posicionavam na expectativa de perceber o que poderia surgir dos movimentos ofensivos do adversário.
Depois de um início fulgurante, a equipa da casa conseguiu estabilizar as oportunidades do SC Braga. Com uma defesa coesa, bloqueando os passes longos para a dupla de avançados, Banza e Vitinha, o Felgueiras conseguia manter o empate.
No final dos primeiros 45 minutos, persistia o empate a zero no encontro. A defesa dos felgueirenses demonstrou-se em grande nível perante um ataque pouco criativo dos bracarenses.
A parte mudou e Artur Jorge recorreu ao banco para refrescar a equipa. Entraram André Horta, André Castro e Rodrigo Gomes para a saída de Víctor Gomez, Gorby e Uros Racic.
https://tsf.vsports.pt/embd/79141/m/14828/tsf/20a991014225ee1beb3412b1b79d9ab2?autostart=false
O que estava a ser um jogo quase sem balizas sofreu um abanão aos 62 minutos. Na sequência de um livre lateral, André Horta colocou a bola na área e, na sequência de maus alívios, Henrique Martins colocou a bola na própria baliza, abrindo o marcador para o SC Braga.
https://tsf.vsports.pt/embd/79142/m/14828/tsf/a3ab548441e47347ed46dec923e49d82?autostart=false
Pouco depois, também na sequência de uma bola parada, neste caso um canto, Daniel Rodrigues, que saiu do banco de suplentes, apareceu para rematar à entrada da área e empatar a partida, à passagem do minuto 63.
https://tsf.vsports.pt/embd/79144/m/14828/tsf/7e9ac627e9ae0fd254689e94f1491300?autostart=false
Quando já se sentia que o prolongamento era o passo seguinte no jogo, o SC Braga voltou a aproveitar a bola parada para se adiantar no marcador. Paulo Oliveira saltou mais alto que os defesas do Felgueiras e fez o 2-1 final.
A atitude dos felgueirenses resistiu até aos 89 minutos, mas foram os bracarenses que carimbaram a passagem para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Onze do Felgueiras: Bruno Silva; Mike, Rui Rampa, João Cunha e Henrique Brito; Henrique Martins, João Silva e Ivo Lemos; Welton, Paulité e João Santos
Onze do Braga: Tiago Sá; Victor Gomez, Paulo Oliveira, Bruno Rodrigues e Fabiano; Iuri Medeiros, Racic, Gorby e Ricardo Horta; Vitinha e Banza
Suplentes do Felgueiras: André Couto, Momo Sacko, Landiho, Ofosu, Daniel Rodrigues, Branadas, Kuffuor, Nuno Namora e Baba Zakari
Suplentes do Braga: Lucas, Tormena, Rodriga Gomes, Abel Ruiz, André Horta, Djaló, Diego Lainez, Dinis e Castro