Arsenalistas voltaram a perder pontos frente ao Gil Vicente e garantiram a Champions ao Benfica, terceiro classificado.
Corpo do artigo
Gil Vicente e Sporting de Braga empataram (1-1) esta noite, no estádio de Barcelos, em jogo da jornada 32. Os arsenalistas, que não vencem há quatro jogos, voltaram a perder pontos.
O primeiro golo do jogo surgiu logo aos oito minutos. Ricardo Horta, o melhor marcador do Braga, concluiu com sucesso uma boa jogada do ataque dos arsenalistas.
https://www.vsports.pt/embd/67868/m/7281/tsf/0adaa46e7a98faf0092f0a01252651d5?autostart=false
Aos 29 minutos, os gilistas empataram. Claude Gonçalves aproveitou um ressalto na sequência de um pontapé de canto.
https://www.vsports.pt/embd/67872/m/7281/tsf/da8e49b7105895f3dbbd86ce6157343f?autostart=false
Com este empate, o Sporting de Braga, que não vence há quatro jogos, está a sete pontos do Benfica, que é terceiro, e com apenas dois jogos por disputar já não pode chegar a um lugar de acesso à 'Champions', sendo certo, face à vantagem de 10 pontos para o Paços de Ferreira, que vai acabar a época no quarto lugar.
Já o Gil Vicente está em 11.º, com 36 pontos, e apesar de estar em boa posição, ainda não tem a manutenção no escalão máximo assegurada.
Onze do Gil Vicente: Denis; Paulinho, Rodrigo, Rúben Fernandes, Talocha; Claude Gonçalves, Vítor Carvalho, Lucas Mineiro; Leautey, Samuel Lino e Lourency.
Suplentes: Beunardeau, Joel, Diogo Silva, Miullen, Pedrinho, Kanya, Baraye, Nogueira e Henrique Gomes.
Onze do Sporting de Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Vítor Tormena, Bruno, Sequeira; Castro, Fransérgio, Al Musrati; Galeno, Abel Ruiz e Ricardo Horta.
Suplentes: Tiago Sá, Zé Carlos, João Novais, Nico Gaitán, Piazon, André Horta, Sporar, Borja e Zé Pedro.
Neste jogo da 32.ª jornada, André Narciso será o árbitro da partida, apoiado pelos assistentes Paulo Brás e Marco Vieira. O VAR é Vasco Santos.
*com Lusa