Lukaku marcou o único golo da partida e o médio português foi expulso. Veja o golo.
Corpo do artigo
O dragão regressa a Portugal com uma desvantagem. O FC Porto perdeu esta quarta-feira frente ao Inter na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A equipa de Sérgio Conceição até foi mais perigosa ao longo da partida, mas a expulsão de Otávio e o golo de Lukaku fizeram a noite dos italianos.
Depois de dez minutos de jogo a meio-campo, o Inter foi a primeira equipa a ter uma verdadeira oportunidade de golo. Dimarco avançou pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Lautaro Martínez a cabecear por cima.
Aos 18', nova ocasião para os italianos. Çalhanoglu, na sequência de um canto curto, rematou para uma boa defesa de Diogo Costa.
Os dragões apareceram no jogo aos 27 minutos. Boa jogada coletiva, Galeno serviu Grujic que, fora da área, rematou por cima.
O FC Porto punha as garras de fora. Otávio fez um grande passe para Taremi dentro da área que, de calcanhar, deixa para o remate de Grujic. Onana defendeu a primeira e, na recarga, Galeno cabeceou ao lado.
Em cima do apito para o intervalo, Diogo Costa enche a baliza para evitar o golo milanês na sequência de um livre lateral.
O intervalo chegou sem golos e no início do segundo tempo foram os dragões a criar perigo. Grujic, de fora da área, voltou a rematar por cima.
Aos 50', má notícia para Sérgio Conceição. Galeno, um dos regressados de lesão, caiu no chão e teve mesmo de ser substituído por Evanilson.
Onana entrou em ação para evitar golos dos dragões. Primeiro foi Pepê a aparecer isolado e rematar para a defesa do camaronês. Logo a seguir, teve duas intervenções no mesmo lance, primeiro a remate de Zaidu e depois de Taremi.
Apesar de algumas tentativas da equipa da casa, os dragões estavam mais perigosos. Num ataque rápido, Taremi puxa a bola para o meio e remata em jeito a rasar o poste.
O maior revés para o FC Porto acabou por surgir aos 77 minutos. Otávio, que já tinha visto amarelo na primeira parte, cometeu uma falta sobre Çalhanoglu e foi expulso pelo árbitro da partida.
Com menos um, os dragões foram descendo no terreno e os italianos cercavam a equipa de Sérgio Conceição. Já dentro dos últimos cinco minutos, Lukaku correspondeu a um cruzamento da direita com um cabeceamento ao poste, mas, na recarga, não vacilou e colocou o Inter na frente.
Lukaku coloca o Inter na frente
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 22, 2023
@ChampionsLeague | @Inter 1 x 0 @FCPorto#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/gk021aV28l
Com esta derrota, o FC Porto vai ter a missão de virar a eliminatória na segunda mão jogada no Estádio do Dragão, mas parte já com uma certeza: Otávio não vai poder ajudar a equipa.
Onze do Inter de Milão: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Skriniar, Dimarco, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan, Dzeko e Lautaro Martínez
Onze do FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu, Grujic, Uribe, Otávio, Galeno, Pepê e Taremi
Suplentes do Inter de Milão: Handanovic, Cordaz, Dumfries, Gagliardini, De Vrij, Gosens, Bellanova, Asllani, D'Ambrosio, Carboni, Brozovic e Lukaku
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, David Carmo, Rodrigo Conceição, Namaso, André Franco, Wendell, Toni Martínez, Evanilson, Eustáquio, Gonçalo Borges e Bernardo Folha