Veja os golos. Abel Ruiz fica para a história desta edição do campeonato ao marcar o golo mais rápido da época.
Corpo do artigo
O SC Braga venceu este domingo o FC Arouca por 2-0, num jogo que fica marcado pelo golo mais rápido da atual edição da Primeira Liga. Foi Abel Ruiz quem, logo aos 18 segundos, colocou os arsenalistas em vantagem com um golo que fica para a história da época.
TSF\audio\2023\02\noticias\19\filme_do_jogo_braga_vs_arouca
Banza, já aos 80 minutos, fez o 2-0 final, resultado que permite aos bracarenses somarem 49 pontos, recolocando-se a dois do FC Porto. Já o Arouca, que opdia ter subido a um lugar europeu, mantém a sétima posição, com 30.
A jogar em casa e a querer mostrar que a goleada sofrida esta semana, em casa, frente à Fiorentina, não deixou marca demasiado profunda, o SC Braga não quis fazer ninguém esperar. Aos 19 segundos de jogo, já o espanhol Abel Ruiz rematava colocado do limite da grande área para o 1-0.
https://tsf.vsports.pt/embd/83757/m/12048/tsf/baca8584f3b0a9b38a86a138d6b962f9?autostart=false
O golo muito madrugador não assustou o Arouca. A jogar por uma hipótese de tocar nos lugares que dão acesso às provas europeias, a equipa de Armando Evangelista partiu, em Braga, para a busca pelo golo do empate. Alan Ruiz e David Simão ia pegando no jogo como podiam, Sylla não se deixava apanhar quieto.
Mas depois de 30 minutos de procura por um golo que respondesse ao de Abel Ruiz, foi outro Ruiz - neste caso, Alan - o primeiro a cair. O argentino teve de sair aos 32', de maca, devido a problemas musculares. Pedro Moreira entrou para o seu lugar, mas até ao intervalo nada mudou.
Numa segunda parte com poucas oportunidades de golo, foi preciso esperar-se, em Braga, para respirar de alívio.
Só aos 80 minutos, quando Banza aproveitou um cruzamento a partir de um livre lateral para cabecear para o 2-0, é que as bancadas puderam fazê-lo coletivamente.
https://tsf.vsports.pt/embd/83765/m/12048/tsf/5f179413c60c49c3a176b8e32566aed9?autostart=false
Ou melhor, quase. É que aos 88', Matheus teve de mostrar, uma vez mais, por que é considerado um dos melhores guarda-redes do futebol português.
Perante Mújica, defendeu um primeiro remate e, depois de ficar na relva, levantou-se com um golpe de rins para voltar a fazer a mancha ao espanhol, que ficou virado para a baliza. Ainda assim, Matheus chegou à bola primeiro e deu-lhe nova nega.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gomez, Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira, Racic, Al Musrati, Ricardo Horta, Bruma, Banza e Abel Ruiz
Onze do FC Arouca: Arruabarrena, Milovanov, Galovic, Basso, Quaresma, Soro, David Simão, Alan Ruiz, Sylla, Antony e Dabbagh
O jogo é arbitrado por Fábio Veríssimo, auxiliado por Pedro Martins e Hugo Marques. No VAR está Vasco Santos.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Niakaté, André Horta, Alvaro Djaló, Mendes, Pizzi, Borja, Medeiros e Castro
Suplentes do FC Arouca: Thiago, Opoku, Arsénio, Bruno Marques, Uri, Yaw Moses, Michel, Mujica e Pedro Moreira