Calcanhar de Suárez evita 'baile' de água fria: Sporting vence Nacional. Veja os golos

Créditos: Rodrigo Antunes/Lusa
O colombiano Luis Suárez selou, aos 90+6 minutos, a vitória dos leões, depois de o paraguaio Alan Nuñez anular, aos 76, a primeira vantagem dos anfitriões, conseguida com um tento de Pote, aos 72
O Sporting venceu este domingo o Nacional por 2-1, num duelo para a I liga de futebol. Foi graças ao calcanhar de Luis Suárez que os leões conseguiram aproximar-se, ainda que à condição, do atual líder FC Porto e evitaram um 'baile' de água fria da Madeira.
Num erro monumental, Geny Catamo perde a posse de bola, dando aso à primeira grande ocasião do duelo. O Nacional, que estava em superioridade numérica, não quis perder a oportunidade e realizou contra-ataque, mas o moçambicano procurou redimir-se e, num sprint, cortou a bola que rolava em direção às redes leoninas, impedindo a inauguração do marcador.
Foi aos 73 minutos que Pote, no centro da área, marcou o golo inaugural da partida, depois de Trincão ter surgido à direita da área para disparar rasteiro, para defesa de Kaique.
O empate não demorou a surgir. Aos 76 minutos, Alan Nuñez disparou com o pé direito no coração da área na sequência de um contra-ataque.
Na sequência de um livre assinalado a favor dos leões, Trincão cruzou ao segundo poste e Luis Suárez desviou para a reviravolta no marcador. No entanto, o colombiano estava em posição irregular por oito centímetros.
É de calcanhar que Suárez acaba por enganar Kaique e, desta vez, concede definitivamente a vantagem aos leões, aos 90+6.
O conjunto de Rui Borges já tinha batido com golos nos descontos o Arouca (2-1 fora), para a I Liga, e o Athletic Bilbau (3-2 fora), para a Champions, depois de Suárez selar, aos 90 minutos, a histórica vitória sobre o Paris Saint-Germain (2-1).
Na classificação, os leões, que na próxima ronda visitam o Dragão, passaram a somar 51 pontos, contra 55 do FC Porto, que defronta na segunda-feira o Casa Pia, em Rio Maior, enquanto o Nacional manteve-se com 20, no quarteto que partilha o 11.º posto.
Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande e Maxi Araújo; João Simões e Morita; Geny, Pote e Luís Guilherme; Luis Suárez.
Onze do Nacional: Kaique; Alan, Léo Santos, Zé Vítor e José Gomes; M. Dias, Joel Silva e Liziero; Gabriel Verón, Paulinho e Chuchu Ramírez.
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Vagiannidis, Kochorashvili, Souleymane Faye, Francisco Trincão, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Alisson Santos, Ricardo Mangas;
Suplentes do Nacional: Kevyn, Witiness Quembo, Miguel Baeza, Daniel Júnior, Laabidi, André Sousa, Lucas João, Francisco Gonçalves e Deivison;


