Dérbi do Minho aqueceu e foi Tormena quem incendiou. Braga vence Vitória no último minuto
O central marcou o único golo do jogo aos 90+8. Veja o lance.
Corpo do artigo
Ricardo Horta falhou um penálti e tudo indicava que o dérbi entre Braga e Vitória de Guimarães ia terminar com um nulo no marcador. Tudo menos Tormena, que no último lance da partida decidiu marcar o golo que deu a vitória aos bracarenses.
Aos três minutos aparece a primeira oportunidade da partida. Livre perigoso à entrada da área para Iuri Medeiros que remata rasteiro a rasar o poste.SC Braga e Vitória de Guimarães enfrentam-se neste sábado, naquele que é o principal dérbi do Minho.
Os vimaranenses responderam aos 11 minutos. André André serve Andreson na área que tira um adversário do caminho e atira para defesa de Matheus.
TSF\audio\2022\09\noticias\03\filme_dos_golos_scbraga_x_vitoria_guimares
Já com amarelo, o lateral vitoriano fez uma falta sobre Ricardo Horta e os bracarenses ficaram a pedir o segundo amarelo e consequente expulsão. Pouco depois, o treinador vimaranense, Moreno, retira o defesa do campo para fazer entrar Zé Carlos.
A melhor oportunidade de golo até então surge aos 32 minutos. Passe longo a isolar Nélson da Luz que, na cara de Matheus, remata ao lado.
O nulo chega ao intervalo em Braga. Várias ocasiões para ambas as partes, mas a bola teima em não entrar na baliza.
Aos 56 minutos, Fabiano é derrubado na área do Vitória e o árbitro assinala grande penalidade. No entanto, na conversão, Ricardo Horta atira ao lado.
https://tsf.vsports.pt/embd/78104/m/11907/tsf/3a11c8de76d26f3ae0702c33d71bcf01?autostart=false
Moreno acaba por ser expulso à passagem da hora de jogo, depois de uma discussão muito acesa com o árbitro da partida.
https://tsf.vsports.pt/embd/78105/m/11907/tsf/3516d60cc71d3b4f032d5b8a4a2c0200?autostart=false
Em cima dos 90 minutos, nova confusão, desta vez entre jogadores que terminou com vários amarelos para ambos os lados.
Mas, no último minuto da partida, tudo mudou. Livre de Ricardo Horta à entrada da área que sai direitinho para a cabeça de Tormena. O defesa só teve de encostar para fazer o 1-0 e dar uma vitória dramática ao Braga.
https://tsf.vsports.pt/embd/78109/m/11907/tsf/75a2900fd6187d7942b5229a7a2bda0c?autostart=false
É a quarta vitória consecutiva da equipa de Artur Jorge que permanece na perseguição ao líder, Benfica.
Onze do SC Braga: Matheus; Fabiano, Niakaté, Tormena e Sequeira; Iuri Medeiros, Al Musrati, André Horta e Ricardo Horta; Vitinha e Banza.
Onze do Vitória de Guimarães: Bruno Varela; Afonso Freitas, Jorge Fernandes, Amaro, Ogawa; Bamba, André André, Tiago Silva; Lameiras, Nélson da Luz, Anderson.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Paulo Oliveira, Dinis Pinto, Gorby, Castro, Rodrigo Gomes, Abel Ruiz, Álvaro Djaló e Lainez
Suplentes do Vitória de Guimarães: Celton Biai, Hélder Sá, Tounkara, Matheus Índio, Zé Carlos, Dani Silva, Safira, Jota e Johnston