Minhotos venceram o Estoril por 2-0 e somam agora 22 pontos na I Liga, tal como o FC Porto.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga igualou este sábado o FC Porto na I Liga, ao regressar aos triunfos na visita ao Estoril Praia, impondo-se por 2-0 no jogo da 10.ª jornada.
A equipa da casa entrou a controlar o jogo, nos primeiros dez minutos, mas o Braga dominou os restantes, com o primeiro golo a surgir exatamente aos 10', na sequência de um canto cobrado de forma curta. Sequeira cruzou direitinho para a finalização de Tormena. Dani Figueira defendeu, mas na recarga Al Musrati atirou forte, de primeira, e fez o golo.
O segundo golo aconteceu aos 32 minutos, numa combinação de Vitinha com o capitão Ricardo Horta. O jovem ponta de lança rematou de fora da área e a bola entrou na baliza, junto à trave.
TSF\audio\2022\10\noticias\22\22_outubro_2022_filme_do_jogo_braga_estoril
O Estoril Praia, que viu interrompida uma série de quatro jogos sem perder no campeonato e sofreu a segunda derrota caseira, mantém-se em oitavo, à condição, com 15 pontos.
No primeiro minuto de jogo, o Braga está a passar por dificuldades. A equipa de Nelson Veríssimo está muito melhor com a bola. Aos 9 minutos, os minhotos ganham um canto após um remate de Abel Ruiz.
Na sequência desta bola parada, com um remate fortíssimo, Al Musrati inaugurou o marcador. A bola entrou junto ao poste depois de uma grande defesa de Dani Figueira. O guardião do Estoril ainda se esticou, mas já não conseguiu parar o esférico. Está na frente a equipa arsenalista.
https://tsf.vsports.pt/embd/79266/m/11953/tsf/fefd596ed5fceb58d497c1e8cd2b68af?autostart=false
Aos 17 minutos, Tiago Santos cruza e Serginho remata contra Paulo Oliveira. Treze minutos depois, Vitinha faz o segundo golo com um pontapé indefensável em zona frontal.
https://tsf.vsports.pt/embd/79268/m/11953/tsf/468f44391b4d1a1a7f4bce9865837072?autostart=false
Uma defesa atenta de Matheus impediu o primeiro do Estoril aos 32 minutos. André Narciso apita para o final da primeira parte. As equipas recolhem aos balneários.
Recomeçou o jogo no Estoril. Aos 55 minutos, após um passe bom de Ricardo Horta, Abel Ruiz rematou ao lado. É a primeira grande ocasião da segunda parte. Doze minutos depois, Vitinha falha inacreditavelmente uma oportunidade para bisar na partida.
O árbitro vai dar três minutos de compensação. Terminou o jogo.
Onze do Estoril: Dani Figueira; Tiago Santos, Lucas Áfrico, Pedro Álvaro e Joãozinho; Lea Siliki e Rosier; Rodrigo Martins, João Carvalho e Serginho; Erison Danilo.
Onze do Braga: Fabiano, Paulo Oliveira, Tormena e Sequeira; Iuri Medeiros, Castro, Al Musrati e Ricardo Horta; Vitinha e Abel Ruiz.
Suplentes do Estoril: Pedro Silva, Delos, Ndiaye, Benchimol, Mexer, João Carlos, Tiago Araújo, Gonçalo Esteves e Dele
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Victor Gomez, Rodrigo Gomes, André Horta, Alvaro Djaló, Diego Lainez, Racic, Banza e Bruno Rodrigues.