
Créditos: Paulo Novais/Lusa
O urugaio Zalazar deu este domingo a vitória ao Sporting de Braga por 1-0 em casa do Tondela, na marcação de uma grande penalidade, em tempo de descontos, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.
Com esta vitória, o Sporting de Braga, que não vencia para a I Liga há três jogos, soma 30 pontos e mantém a quinta posição, enquanto o Tondela segue no 17.º lugar, e penúltima posição, em zona de despromoção, com 12 pontos.
Nos primeiros 20 minutos do desafio, o Sporting de Braga foi superior e conseguiu criar mais pressão, mas sem criar perigo na baliza de Bernardo Fontes. Entretanto, o Tondela conseguiu "subir" em campo e até ao intervalo o jogo seguiu mais equilibrado.
Na primeira parte, o jogo contou com um lance de grande perigo, aos 41 minutos, na marcação de um canto por Dorgeles. João Moutinho recebeu e cabeceou direto à esquina esquerda da baliza, com a bola a ressaltar e Pau Victor a fazer a recarga, que Bernardo Fontes defendeu.
Na segunda parte, o primeiro momento de maior perigo surgiu aos 67 minutos, com Maviram isolado a rematar direto ao guarda-redes, Hornicek. No minuto seguinte foi Zalazar quem atirou rente ao poste esquerdo de Bernardo Fontes.
O guarda-redes do Tondela voltou a segurar o resultado aos 80 minutos, na marcação de um livre por Ricardo Horta, junto da grande área, e, um minuto depois segurou a bola ao cabeceamento de Zalazar.
Zalazar inaugurou o marcador numa grande penalidade, ao atirar para o fundo do lado direito da baliza de Bernardo Fontes, aos 90+2, depois de Hugo Félix ter deixado escapar igual oportunidade aos 86 minutos, com Hornicek a defender do lance dos 11 metros, pouco depois do bracarense Lagerbielke ter sido expulso (82), por acumulação de amarelos.
Final de loucos no João Cardoso
- sport tv (@sporttvportugal) January 18, 2026
84": Hugo Félix falha grande penalidade ❌
91": Zalazar converte grande penalidade e dá a vitória ao SC Braga ️#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #LigaPortugalBetclic #CDTondela #SCBraga #betanolp pic.twitter.com/R0etXJseF6
Onze do Tondela: Bernardo Fontes; Bebeto, Marques, Medina e Maviram; Rodrigo Conceição, Yaya Sithole e Cícero; Hugo Félix, Aiko e Maranhão.
Onze do SC Braga: Hornicek; Lagerbielke, Vítor Carvalho e Niakaté; Lelo, João Moutinho, Grillitsch e Dorgeles; Ricardo Horta, Pau Victor e Zalazar.
Suplentes do Tondela: Cañizares, João Afonso, Hélder Tavares, Hodge, Afonso Rodrigues, Jordy, Juanse, Tiago Manso e Moudjatovic.
Suplentes do SC Braga: Bellaarouch, Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Gabriel Moscardo, Arrey-Mbi, Gorby, Fran Navarro, Diego e Gabri Martínez.


