
Pinto da Costa, presidente do FC Porto
José Coelho/Lusa
Participação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol está na origem deste processo.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou, esta sexta-feira, um processo disciplinar ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, por críticas à arbitragem.
"Instauração de processo disciplinar a Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, por deliberação da Secção Não Profissional, de 12 de fevereiro de 2021, na sequência de participação disciplinar apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objeto declarações proferidas a órgãos de comunicação social", pode ler-se no comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O processo surge depois de, após o jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Braga, que terminou empatado a um golo, Pinto da Costa ter ido à sala de imprensa deixar críticas à equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho.
13369524
"Basta. Nós vamos dizer aqui solenemente: basta. Queremos paz no futebol, mas não provoquem mais, não brinquem mais com o esforço dos jogadores, do treinador e dos adeptos do FC Porto", disse Pinto da Costa na altura.