A TSF ouviu os presidentes do Estoril, Feirense, Moreirense, Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal que lutam pela permanência na I Liga.
Corpo do artigo
A última jornada da I Liga, que terá lugar este fim de semana, é decisiva para as contas dos clubes que lutam pela manutenção.
Com três pontos por disputar, Estoril, Feirense, Moreirense, Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal, ainda não têm a permanência assegurada no principal escalão do futebol nacional.
A TSF ouviu os presidentes destas equipas que temem pela descida à Segunda Liga.
O líder do Estoril, acredita que a equipa da linha vai conseguir a vitória em Santa Maria da Feira, num jogo em que vai defrontar outro aflito, o Feirense.
Ouvido pelo jornalista Rui Lavaredas, Alexandre Faria destaca que o encontro será uma final para os canarinhos e sublinha que o Estoril depende apenas e só de si para se manter na I Liga.
TSF\audio\2018\05\noticias\11\11mai_alexandre_faria_estoril_depend
Do outro lado está o Feirense, que na última jornada foi derrotado na festa de consagração do FC Porto.
Para o presidente Rodrigo Nunes, "o clube está consciente das dificuldades" mas realça que a capacidade da equipa e do treinador, Nuno Manta.
"Vai ser dramático para dois. O Feirense até pode perder e manter-se na I Liga, se o Paços e o Setúbal perderem. O empate também pode servir, mas o Feirense não pode pensar nisso", sublinha Rodrigo Nunes.
O presidente do Feirense espera ainda que o clube consiga a manutenção, para "honrar o centenário"
TSF\audio\2018\05\noticias\11\11_mai_rodrigo_nunes_feirense_o_pior_ja_foi_feito_
Noutro jogo, o Moreirense tem uma tarefa complicada no Estádio da Luz. A equipa do Vale do Ave defronta o Benfica, que luta pelo segundo lugar, que dá acesso aos milhões da Champions.
À TSF, o presidente Vítor Magalhães admite que para o clube, "uma descida de divisão é muito complicada" e espera que tudo corra dentro da normalidade. O dirigente da equipa de Moreira de Cónegos lembra ainda que ao longo da época, o plantel foi fustigado com várias lesões. Ainda assim, Vítor Magalhães
TSF\audio\2018\05\noticias\11\11mai_vitor_magalhaes_tentar_1_ponto
Sem a permanência assegurada está também o Paços de Ferreira. Os "castores" vão jogar ao Algarve, numa visita ao Portimonense.
O presidente Paulo Meneses garante que a equipa "está unida e focada no objetivo da manutenção". O dirigente pacense explica ainda que vai refletir sobre os erros que levaram o clube a viver esta situação.
TSF\audio\2018\05\noticias\11\11_mai_paulo_meneses_pacos_ferreira_portimonense_sem_pressao_
Por fim, o Setúbal espera garantir a permanência no jogo com o Tondela, no Bonfim. Ouvido pela TSF, o presidente Vítor Hugo Valente queixa-se da arbitragem que, na sua opinião, prejudicou o Vitória ao longo da época.
"É o sentimento que os nossos adeptos têm, que a cidade vive, um sentimento de revolta", admite o dirigente sadino.
TSF\audio\2018\05\noticias\11\11_mai_vitor_hugo_valente_setubal_revolta_com_arbitragens_ao_longo_da_epoca_
Os jogos que envolvem as equipas que lutam pela manutenção na I Liga vão ser realizados este domingo às 18 horas.