Contra os polacos saltar, saltar. E recuperar André Gomes e Raphaël Guerreiro
Os cobiçados, os lesionados e ainda a diferença de altura para os polacos. As seleções eliminadas já preparam o futuro. É a revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
São portugueses, estão na seleção e esta manhã são titulares nas capas de dois jornais em Espanha. Nani é a primeira contratação do Valencia, anuncia o Super Deporte. E é do Valencia que vai sair André Gomes. O jornal Sport revela o jogador português é alvo do Barcelona que já está em contacto com o Valencia.
André Gomes é por estes dias uma preocupação para Fernando Santos. Ainda assim, o Record informa André Gomes recupera bem, e mais preocupante é a situação de Raphaël Guerreiro que ainda sente muitas dores por causa de uma pancada dupla: na coxa esquerda e na zona lateral do tronco.
Ao contrário, A Bola apresenta um boletim clínico mais complicado para André Gomes e um prognóstico melhor para Raphaël Guerreiro. Para o meio campo da seleção amanhã com a Polónia, o jornal adianta que Adrien deve ter conquistado um lugar no onze e que Moutinho, André Gomes e Renato discutem outro lugar.
Para o jogo com o Portugal, os polacos têm à partida uma vantagem ligeira, sabendo que os homens não se medem aos palmos. O Record fez uma média das alturas entre as duas equipas e neste caso Portugal perde por 2 centímetros. E se André Gomes não jogar, Moutinho e Adrien podem atuar juntos e aí Portugal está em desvantagem nas alturas.
Nas notícias caseiras, há dois braços de ferro no Sporting. O Record publica na primeira página as declarações de Teo Gutiérrez a dizer que se dependesse dele estava no River Plate. Slimani força a saída e Jorge Jesus já sabe que o argelino não quer voltar. O atraso no regresso de férias, sublinha o Record, é uma forma de levar o treinador a perceber que não deve contar com Slimani. Mensagem em sentido contrário na capa de O Jogo. Coates garante que na época que aí vem, os jogadores vão dar o dobro pelo título.
Na Bola, Celis, que é esperado amanhã em Lisboa, diz que tem ganas de vencer no Benfica. No FC Porto, Nuno Espírito Santo arruma a casa. O Jogo lembra que Helton já saiu e, com reforços a chegar, há pelo menos mais 15 jogadores que vão ser riscados do plantel principal. Helton despediu-se mas tem porta aberta para outras funções no FC Porto.
Por Espanha, Vicente del Bosque ainda está a pensar se fica ou sai. Nos jornais, já se fala em alternativas. O As aponta alguns nomes: Lopetegui, Camacho ou Caparrós. O Mundo Deportivo escreve que Caparrós está mesmo na linha da frente para assumir a seleção espanhola. Em Inglaterra, é já certo que Roy Hodgson se vai embora e o Star coloca hoje na primeira página o nome de Arsène Wenger, o desejado pela Federação Inglesa de Futebol.
O jornal L'Équipe traz na capa um aviso para a seleção francesa. O adversário dos quartos de final, no domingo, é a Islândia e o jornal pede cuidado com os vikings: a França deve desconfiar de um adversário que avança sem complexos. Os franceses não querem ser os próximos a tomar um banho gelado.