Márcio Barros explica na TSF que o jogador ouviu a chamada do selecionador brasileiro Dorival Júnior de lágrimas nos olhos. O agente do jogador garante que grande parte do mérito desta chamada se deve ao trabalho e à relação com Sérgio Conceição
Corpo do artigo
É o momento mais importante da carreira de Evanilson, garante o agente que trabalha com o avançado do Futebol Clube do Porto à TSF. Márcio Barros explica que o jogador (e ele também como agente) ficou de lágrimas nos olhos ao ouvir o nome dele nos eleitos de Dorival Júnior para a Copa América.
"Ele está muito feliz, está em êxtase. Falámos, choramos muito, ele vibrou muito. É a realização de um sonho, o momento mais importante da carreira de um jogador. Eu também estou muito feliz porque o acompanho desde os 12 anos".
Evanílson é convocado pela primeira vez para a seleção do Brasil ao lado de um companheiro de equipa, Wendell, que repete a chamada à canarinha. Explica o agente que ao Futebol Clube do Porto e, sobretudo, a Sérgio Conceição, Evanilson deve em grande parte este momento da carreira.
"Sérgio Conceição foi fundamental para o crescimento do Evanilson. Na maturidade, na parte técnica, na parte física. O Evanilson tem o mister como pai. Tem de ser dada uma grande percentagem desta convocatória a Sérgio Conceição".
Não há maior elogio que Evanilson possa fazer ao treinador, explica o agente. "O Evanilson tem um carinho absurdo pelo mister. Uma eventual saída do mister deixaria o Evanilson muito triste, porque ele está completamente adaptado ao estilo do Sérgio Conceição. Seria uma grande perda para o Evanilson e para o Futebol Clube do Porto".
O jogador superou alguns problemas físicos das últimas temporadas para atingir um momento de maior regularidade.
"Ele trabalhou muito para alcançar este objetivo. Fez uma grande temporada, apesar do Porto não ter atingido alguns objetivos. Pessoalmente foi um ótimo ano, brigou muito e foi coroado com esta convocatória".
Evanilson está convocado para os próximos jogos da seleção do Brasil. Na Copa América deste verão a equipa brasileira defronta na fase de grupos as seleções da Costa Rica, Paraguai e Colômbia.
