Coração bate "mais pelo Sporting". Jefferson defende que é a equipa com "futebol mais bonito"
Em entrevista à TSF, o antigo jogadores dos leões e dos bracarenses antevê um jogo equilibrado, esta terça-feira, na primeira semi-final da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Jefferson não consegue escolher um favorito, porque "trata-se de uma meia-final e são duas equipas que estão na luta pelo primeiro título do ano", mas não tem dúvidas que "é o Sporting que está a apresentar o futebol mais bonito". Em entrevista à TSF, o antigo jogador de Sporting e SC Braga, projeta a primeira semifinal da Taça da Liga.
"Espero que seja um grande jogo, de grande festa para os adeptos e que vença o melhor", deseja o antigo defesa esquerdo das duas equipas. Jefferson jogou cinco épocas nos leões e uma nos arsenalistas, por isso, admite que o coração bate "um bocadinho mais pelo Sporting".
Jefferson conquistou uma Taça da Liga pelo Sporting, em 2019 e sublinha à TSF que, apesar de ser vista como uma prova secundária, a ambição dos jogadores de a ganhar é a mesma: "Eu respondo por mim. A Taça da Liga pode ser de menos expressão, mas é uma competição que entra na história do clube." Portanto, na perspetiva do brasileiro, um jogador entra em campo com a mesma vontade de vencer, "como se fosse o campeonato ou a Liga Europa."
O antigo defesa esquerdo olha também com bons olhos para as opções que o Sporting tem à esquerda da defesa, afirmando que Nuno Santos e Matheus Reis são "dois excelentes jogadores. Gosto muito de os ver jogar. "Rúben Amorim está bem servido".
A Nuno Santos, escapou o prémio Puskas, mas Jefferson confessa que "quando soube que estava nomeado, pensei logo que o prémio era dele, não havia golo mais bonito que aquele. mas não podemos esperar grandes coisas desses prémios. É como disse o Ronaldo, esses prémios estão a perder a credibilidade."
A meia-final da Taça da Liga, entre SC Braga e Sporting, está agendada para esta terça-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Leiria, tem relato na TSF e acompanhamento ao minuto em tsf.pt.