A mensagem do clube brasileiro, que mantém o recorde de vitórias consecutivas, no "Twitter", a vitória do Benfica sobre o Penafiel e a reunião do último sábado entre Bruno de Carvalho e Marco Silva, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Em Espanha, o Valência, com Enzo Pérez a titular, interrompeu a série de 22 vitóriaa consecutivas do Real Madrid. Um resultado que justificou um agradecimento do Coritiba no "Twitter". O clube brasileiro segurou o recorde de 24 vitórias consecutivas em jogos oficiais.
A jogar em casa, a equipa de Nuno Espírito Santo esteve a perder com um golo de Cristiano Ronaldo. O Valência acabaria por dar a volta ao resultado com golos de Barragán e Otamendi.
Apesar da derrota, o Real Madrid manteve o primeiro lugar. Beneficiou do desaire do Barcelona com a Real Sociedad por 1-0.
O jornal "A Bola" revela alguns pormenores sobre a reunião do último sábado entre Bruno de Carvalho e Marco Silva. O diário desportivo afirma que a «paz» foi «selada em meia hora».
A iniciativa partiu de Bruno de Carvalho e Marco Silva aceitou porque também entendia que a «situação de guerra fria entre treinador e presidente seria insustentável».
Conta ainda "A Bola" que Marco Silva quis saber porque razão a SAD não tinha ainda repudiado as declarações de José Eduardo. Mais tarde o presidente afirmou que só as opiniões expressas por membros dos orgãos sociais vinculam o Sporting.
"O Jogo" escreve que Marco Silva e Bruno de Carvalho «ainda têm muita pedra para partir». Continua por esclarecer, por exemplo, a «escolha dos reforços de inverno».
O Benfica, escreve o jornal "A Bola", «não perdeu o vício de vencer apesar das ausências e deficiências». Sem cinco dos habituais titulares, os encarnados bateram o Penafiel por 3-0 com golos dos brasileiros Talisca, Jonas e Jardel.
O jornal I afirma que o Jesus é um «improvisador de omeletes». O treinador lembra que nos últimos meses fez «duas equipas».
Com a vitória de ontem o Benfica segurou a vantagem de seis pontos sobre o FC Porto.
O Vitória de Guimarães regressou ontem ao terceiro lugar com uma goleada de 4-0 sobre o Nacional da Madeira.
O Vitória de Setúbal derrotou o Moreirense por 2-1. No Bessa, o Boavista ganhou ao Arouca por 3-1.
Esta segunda-feira assinala-se o primeiro aniversário da morte de Eusébio.
Em declarações ao jornal "Record", Luís Filipe Vieira diz que «a melhor forma de homenagear Eusébio era ser campeão europeu».
Logo à tarde será inaugurada em Lisboa a Avenida Eusébio da Silva Ferreira.
Os resultados dos portugueses na prova de motos do Dakar estão também em destaque nos jornais de hoje.
Paulo Gonçalves ocupa o segundo lugar da classificação a apenas 5 segundos do líder. Ruben Faria é décimo e Hélder Rodrigues 12º.
Nos automóveis, Carlos Sousa está em 12º.