"Correu lindamente." Ricardo Soares bate recorde nacional dos 400 livres nos mundiais de natação paralímpica

Comité Paralímpico de Portugal
O português nadou a distância em 5:07.70. Também em Singapura, Tomás Cordeiro foi 8.ª na final dos 200m estilos SM10
Corpo do artigo
O português Ricardo Soares ficou esta segunda-feira em sétimo lugar na final dos 400m livres S7 nos mundiais de natação paralímpica, que decorrem em Singapura, e estabeleceu um novo recorde nacional.
Ricardo Soares nadou a distância em 5:07.70. Além de alcançar uma nova marca, o atleta conseguiu na final melhorar os 5:12.07 da eliminatória.
“Senti-me muito bem! Correu lindamente, fico muito orgulhoso de ter batido o recorde nacional, ainda não é o tempo que ambiciono, mas é um recorde nacional de que muito me orgulho. Saio deste campeonato muito satisfeito”, declarou Ricardo Soares, citado pelo Comité Paralímpico de Portugal.
O italiano Federico Bicelli, campeão paralímpico dos 400m livres S7, sagrou-se campeão do mundo, com o tempo de 4:39.52.
Também em Singapura, Tomás Cordeiro foi 8.ª na final dos 200m estilos SM10, com 2:21.93 minutos de marca.
“O objetivo principal era a final, mas podia ter sido bem melhor. Não foi o desempenho que esperava, mas só me faz querer trabalhar mais, sei que consigo mais”, reagiu o português, que ultrapassou uma lesão num ombro e uma doença para estar nestes mundiais.
