O selecionador da Costa Rica diz saber tudo sobre a Grécia, de Fernando Santos, adversário que defronta este domingo. No outro jogo dos oitavos de final deste domingo, a Holanda mede forças com o México em jogo apitado por Pedro Proença.
Corpo do artigo
A Costa Rica diz estar pronta para continuar a surpreender no Mundial 2014, isto depois de ter vencido o Grupo D e mandado para casa dois campeões do mundo, a Inglaterra e a Itália.
Ao fazer a antevisão do encontro deste domingo dos oitavos de final com a Grécia em Recife às 21:00, o selecionador da Costa Rica garantiu tudo saber sobre a equipa orientada por Fernando Santos.
Jorge Luis Pinto definiu a equipa grega como uma seleção «emotiva e vertical» que pode surpreender a qualquer momento.
Depois de ter conseguido o apuramento da Grécia nos últimos momentos do último jogo no Grupo C, Fernando Santos entende que o objetivo agora é «tentar chegar o mais longe possível».
No outro encontro do dia, marcado para as 17:00, a Holanda, que ganhou todos os jogos do Grupo B e goleou a abrir a campeã mundial Espanha por 5-1, defronta o México, naquele que será o terceiro jogo arbitrado por Pedro Proença no Mundial 2014.
Mesmo admitindo que os holandeses não apresentam um futebol muito bonito, Arjen Robben chamou à atenção para a eficácia do futebol da equipa de Louis van Gaal que pode decisivo nos oitavos de final, altura em que a competição realmente começa.
«Temos que estar muito calmos, porque agora é que vai começar o torneio. [O nosso futebol] não é muito bonito, mas estamos a jogar com qualidade nesta equipa», adiantou o avançado.
Por seu lado, o selecionador do México reconheceu que a Holanda «é uma equipa que pressiona muito», mas diz ter notado algumas debilidades nesta equipa.
«Se é uma equipa que é muito forte, que tem jogadores muito bons, também pode apontar-se alguma coisa», acrescentou Miguel Herrera.