A festa dos dragões não contou com as multidões de outrora, mas milhares de adeptos encheram as ruas para dar vivas ao novo campeão nacional.
Corpo do artigo
Milhares de pessoas reuniram-se esta noite nos Aliados, no Porto, para festejar a vitória que deu ao FC Porto o 29.º título de campeão nacional.
Houve fogo de artifício nos Aliados e no Marquês de Pombal, em Lisboa, onde também se deslocaram adeptos em festejos, e muitos optaram por desfilar no carro em marcha-lenta.
Longe das multidões que encheram as ruas em vitórias passadas, os adeptos azuis e brancos viram as celebrações reduzidas devido à pandemia de Covid-19, mas quem marcou presença na rua nem sempre acautelou a distância social nem o uso de máscara.
12427918
Antes do jogo, o comissário da PSP Marco Almeida disse à TSF que as forças de segurança teriam uma atitude "mais pedagógica" esta noite, mas garantiu estar preparada para intervir se fosse necessário dispersar ajuntamentos com mais de 20 pessoas.
A PSP pede aos adeptos para ficarem em casa, mas se saírem à rua devem cumpririr as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde.
12405710
Os dragões conquistaram esta quarta-feira o segundo campeonato em três anos de Sérgio Conceição a orientar a equipa azul e branca. Só precisavam de pontuar para levar a taça para casa, mas acabaram por vencer o Sporting por 2-0.
12428501